Presidente tricolor posa com dirigente do Orlando Magic (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O presidente do São Paulo, Julio Casares, respondeu a mandatária do rival Palmeiras, Leila Pereira, por conta da provocação feita por ela à viagem de pré-temporada feita pelo Tricolor aos EUA.
Leila alfinetou o clube do Morumbi e o próprio Casares em sua fala, dizendo que "viagem ao país norte-americano" durante a preparação de um time para o ano "serve para dirigente ir visitar a Disney".
Apesar do São Paulo não ter sido citado nominalmente, a alusão foi clara, visto que o Tricolor está em Orlando, na Flórida, local onde fica o parque mais famoso do conglomerado estadunidense.
PLANTÃO AMT
>>> CHAPÉU A CAMINHO: Atlético-MG oferece salário maior e Natanael volta atrás de acerto com o São Paulo
>>> ANIVERSARIANTE DO DIA, ZUBELDÍA ABRE O CORAÇÃO E REVELA INTIMIDADES EM MEIO À PRÉ-TEMPORADA DO SÃO PAULO
>>> ENZO DÍAZ FALA PELA PRIMEIRA VEZ COMO JOGADOR DO SÃO PAULO E REVELA APOIO DA FAMÍLIA PARA VIR AO BRASIL
"Nós não temos o hábito de falar de outra instituição, temos que focar no São Paulo Futebol Clube. Para nós economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, em performance esportiva, tem sido muito positivo. Claro que o São Paulo, assim como o Flamengo, que já foi campeão do mundo, o São Paulo três vezes, causa uma grande repercussão, e esses convites serão reiterados. O São Paulo é um clube globalizado em razão da sua história, assim como Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, mas principalmente o São Paulo pelos seus três títulos mundiais. Estamos comemorando 20 anos do tri, o que nos deixa muito felizes", disse Casares ao portal 'Globo Esporte'.
O mandatário tricolor ainda ressaltou que diferente da rival verde, no Morumbi o foco é o próprio clube e não os outros.
"Não olhamos para outro lado, não olhamos detalhes, focamos no São Paulo, esse é o caminho que nos leva a ter uma relação profissional com outros clubes. Nos sentimos honrados, é uma grande pré-temporada científica, economicamente viável, mercadologicamente de grande retorno. E principalmente, quando o São Paulo chega em qualquer ponto do mundo, os três títulos mundiais fazem reverberar bastante entre toda a opinião pública", completou.
"O São Paulo está nos EUA a convite, como foram convidados Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG. Para nós, motivo de muita honra, tem sido muito positivo economicamente para ativar a marca dos patrocinadores, a estrutura é espetacular, gramados naturais de primeiro mundo que parecem do Morumbi, a estrutura do hotel, de transporte, logística, a ativação da marca, ontem (domingo) fomos na NBA e vamos fazer em outras entidades, tem sido muito positivo. E o conteúdo trabalhado também", concluiu.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o São Paulo receberá cerca de R$ 3 milhões da Superbet pela pré-temporada nos EUA.
Em dinheiro vivo, ou seja, 'na mão', digamos assim, a viagem tricolor renderá um total de aproximadamente R$ 4,5 milhões, visto que a FC Series pagará de cachê ao clube R$ 1,5 milhão pelos treinos e dois jogos realizados em solo estadunidense.
Isso, claro, sem contar as despesas (viagem, hospedagem e alimentação), que são custeadas pelos organizadores.
A 'cereja do bolo' dos trabalhos nos EUA serão os dois jogos contra equipes brasileiras: Cruzeiro, no dia 15 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), em Orlando, e Flamengo, no dia 19 (domingo), às 17h (de Brasília), em Fort Lauderdale.
Lembrando que para o último duelo, ante os cariocas, parte da delegação tricolor (na maioria jovens, reservas e um dos auxiliares de Zubeldía) retornam ao Brasil para a estreia da equipe no Campeonato Paulista, um dia depois, ante o Botafogo, fora de casa.
0 Comentários