Os 15 jogadores do Tricolor que embarcaram para a Europa (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo embarcou na noite desta quarta-feira (8) para a disputa da Mercedes-Benz Junior Cup Sub-19, em Stuttgart, na Alemanha. A delegação tricolor levou 15 jogadores, predominantemente nascidos em 2007, e que não foram aproveitados para a Copinha deste ano.
O torneio, no entanto, é bem diferente. É uma competição em campos no estilo society, com dois tempos de nove minutos e equipes com seis jogadores na linha e um no gol. Para os mais antigos, lembra o jogo de videogame Fifa Street, famoso por dribles e acrobacias mirabolantes dos jogadores.
O torneio será disputado neste próximo final de semana e terá oito equipes, incluindo os gigantes Bayern de Munique (ALE), Manchester United (ING), além do Stuttgart, que organiza a competição.
E MAIS:
Na programação tricolor na Alemanha, também está previsto um amistoso com os anfitriões em campo oficial.
O perfil Aspirantes Tricolores publicou no X a relação dos jovens que foram à Europa: Lucas Henrique, Fellipe Carneiro, Felipe Ubeda, Henrique Bell, Samuel Jhonathan, Kauã Daniel, Thierry Henry e Eric Scariote; Guilherme Calci, Ângelo, Caíque Takada, Nicolas Bosshardt, Otávio Polin, Welberlieskott e Arnold Cotito.
LATERAIS OFENSIVOS
Os grandes destaques deste grupo de jovens de 15 a 18 anos, que foram preteridos da disputa da Copinha 2025, são dois laterais. Pela direita, Ângelo, de 16 anos, e na esquerda, Nicolas Bosshardt, de 17, que está na mira do Barcelona, como informou o AVANTE MEU TRICOLOR em dezembro passado.
Nicolas é um lateral-esquerdo com grande qualidade ofensiva. Abusa dos dribles rápidos e técnica. Assista alguns lances abaixo.
Sua multa rescisória já é de 60 milhões de euros para clubes do exterior. Nicolas Bosshardt tem contrato firmado com o São Paulo até outubro de 2026.
Já Ângelo também se destaca por sua qualidade ofensiva. Frequentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-16, se destacou também com a camisa amarela com muitas assistências. Pelo Tricolor, também mostra força no ataque com gols, e defende o clube desde a categoria sub-11.
HABILIDADE NO ATAQUE
O habilidoso Guilherme Calci carrega o número 10 às costas e comanda o meio-campo tricolor com sua perna esquerda cheia de veneno. Aos 17 anos, é outra joia de Cotia para se ficar de olho.
Em outubro de 2024, Calci foi eleito o melhor jogador de torneio vencido pelo São Paulo na China. O meia anotou os dois gols brasileiros na vitória sobre o Avispa Fukuoka-JAP por 2 a 1 na decisão.
Além de MVP do torneio de base na China, Guilherme Calci foi também o artilheiro do São Paulo na competição.
No ataque, Caíque Takada é outra das grandes apostas de Cotia. O ponta de 17 anos já assinou o seu primeiro contrato profissional com o São Paulo com multa para a Europa de 60 milhões de euros (R$ 375 milhões na cotação atual).
Ambidestro, o atacante é extremamente habilidoso e já é observado com grande carinho dentro do clube. É outro que está no São Paulo desde o sub-11.
TEM ATÉ PERUANO E INDONÉSIO
Ainda no elenco tricolor em solo germânico, aparece o atacante Arnold Cotito, de 18 anos. Ele foi contratado em julho de 2024 pelo Tricolor após despontar como uma das grandes revelações do futebol peruano, vindo do tradicional Sporting Cristal.
O nome mais curioso, no entanto, é o de Welberlieskott. O lateral-direito de origem de 17 anos é nascido na Indonésia e filho de ex-jogador brasileiro que atuou no país e se casou com uma local.
Com cinco anos de idade, Welberlieskott se mudou ao Brasil com sua família, e pouco depois começou a seguir os passos do pai, iniciando no Palmeiras.
Em 2018, no entanto, ainda com 11 anos, ingressou ao São Paulo, onde está se desenvolvendo desde então. Well, como é conhecido, é polivalente e atua também como volante: “Se precisar, vou até de atacante”, brincou o jovem em entrevista à Fifa em 2023.
Sim, Welberlieskott disputou o Mundial Sub-17 pela Indonésia, e em 2024 já foi convocado também para amistosos da seleção sub-20 de seu país natal.
0 Comentários