Lateral da seleção argentina irá voltar ao seu país (Foto: Hector Vivas/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
Em negociações com o São Paulo, o lateral direito Gonzalo Montiel acertou sua volta ao clube que o revelou na Argentina, o Ríver Plate, informou a imprensa local nesta sexta-feira (3).
Segundo publicação do jornal Olé, o River enviou uma proposta de 3 milhões de euros ao Sevilla, da Espanha, na noite desta quinta-feira (2). O valor foi avaliado inicialmente como baixo, mas suficiente para dar seguimento as tratativas.
Formado na base do River Plate, clube que defendeu entre 2016 e 2021, Montiel rumou ao Sevilla em negociação de cerca de 11 milhões de euros, mas sempre deixou claro seu desejo de retornar ao clube de coração.
E foi o que acabou pesando para a decisão do jogador. Convites não faltaram. O espanhol Valencia e o mexicano Monterrey também estavam no páreo com o São Paulo. O técnico Luis Zubeldía, inclusive, conversou com seu compatriota por telefone para tentar convencê-lo a vir ao Brasil.
Nada feito. Montiel está inclinado realmente a retornar a Argentina, ainda mais após ser absolvido de acusação de estupro que corria em seu país.
Pesou ainda a boa relação e constante contato com seu futuro treinador no River, Marcello Gallardo. Por lá, Montiel reencontrará alguns companheiros de título da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, além de Galoppo, meia do São Paulo que também está fechado com a equipe de Buenos Aires.
0 Comentários