Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com jogadores que voltam dos EUA definidos, estreia no Paulistão irá prejudicar São Paulo na Copinha

Ponta Ferreira é um dos destaques do sub-20 e deve aparecer na estreia pelo Paulistão (Foto: Guilherme Veiga/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo volta a jogar neste domingo (19), no segundo amistoso pela FC Series nos Estados Unidos, e entra em campo novamente na segunda-feira (20), para fazer sua estreia pelo Campeonato Paulista.

O clube já definiu a lista de dez jogadores que retornam ao Brasil para o estadual, que se juntará a jovens nomes que defendem o Tricolor na Copinha. Obviamente, alguém seria mais prejudicado. E sobrou para a base. 


A engenharia não foi nada fácil para construir dois times para jogarem em dois dias seguidos. Tudo isso se deve a mudança tardia do calendário 2025 comunicada pela CBF.

O São Paulo já tinha acertado sua pré-temporada nos Estados Unidos, e voltaria a tempo ao Brasil para estrear no Paulistão. No entanto, com a disputa do Mundial de Clubes no meio deste ano, a CBF antecipou o calendário 2025, conflitando com compromissos do Tricolor no exterior.

Assim, Luis Zubeldía vai manter seus principais jogadores nos EUA para encarar o Flamengo, enquanto dez atletas voltam para representar o time no Estadual: Rafael, Arboleda, Ferraresi, Sabino, Moreira, Bobadilla, Santi, Rodriguinho, Henrique do Carmo e William Gomes


É praticamente um time completo, com opção de improvisar Ferraresi na lateral direita, e Moreira na esquerda, só faltando um centroavante para completar a escalação.

A grande expectativa é para que o artilheiro da Copinha, Ryan Francisco, assuma a função de 9 e ganhe sua primeira chance como titular no profissional do São Paulo.

Além do atacante, outros nomes de destaque da Copinha estão inscritos pelo Tricolor no Paulistão: Hugo Leonardo, Andrade, Negrucci, Pedro Bezerra, Alves, Ferreira e Lucca integram a relação do clube no estadual e devem figurar na relação para o jogo contra o Botafogo-SP, fora de casa.

O São Paulo joga neste sábado (18) pelas quartas de final da Copinha, diante do Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), na cidade de Jaú. Se passar à semifinal, volta a atuar provavelmente já na terça-feira (21), um dia depois da estreia do profissional no Paulistão.

A maratona de alguns jovens do Tricolor, portanto, pode apresentar três jogos em quatro dias, duas partidas pela Copinha e uma pelo Paulistão. Vamos ver como o São Paulo irá administrar esta inusitada situação no começo de temporada. 

Postar um comentário

0 Comentários