Tricolor voltará a jogar no estádio do Pacaembu (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo bem que tentou convencer a Federação Paulista de Futebol (FPF) a mudar o local da final da Copinha contra o Corinthians, neste sábado (25), às 10 (de Brasília), do Pacaembu para o Morumbi. Mas não conseguiu.
A Federação do estado confirmou o local da decisão em seu site oficial nesta quinta-feira (23).
O grande duelo pela taça do torneio sub-20 marcará a reabertura do tradicional e charmoso Pacaembu, após longo tempo em reformas. Por melhor campanha, o São Paulo é mandante e terá torcida única em seu favor.
Como informou o AVANTE MEU TRICOLOR na manhã desta quinta, o Tricolor tentava fazer com que não houvesse problemas maiores para a FPF por conta da falta de reconhecimento do alvará municipal obtido pela Allegra, concessionária que administra o Pacaembu, pelo Ministério do Esporte, de responsabilidade da gestão federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O mais tradicional palco do futebol paulistano recebeu autorização de cunho temporária para receber 20 mil torcedores na final da Copinha pela gestão municipal de Ricardo Nunes (MDB).
A 'Folha de S. Paulo', o ministério disse que a FPF pode ser punida se insistir em fazer o jogo sem os documentos obrigatórios. "A organizadora do evento, FPF, pode sofrer sanções administrativas ao permitir a realização da partida de futebol em um estádio que ainda não possui os documentos legais necessários à segurança dos torcedores", afirmou.
Além disso, o alvará temporário obtido e que permite a presença de 20 mil torcedores no Pacaembu é classificado como sendo de um "evento de família", onde os torcedores veriam o jogo sentados. E a Allegra ainda não obteve os laudos obrigatórios, entre eles o da Polícia Militar.
As intenções do São Paulo, no entanto, não convenceram a FPF, que manteve a decisão para o Pacaembu.
0 Comentários