Hot Posts

6/recent/ticker-posts

FPF confirma São Paulo x Portuguesa no Pacaembu, mas divisão de torcida no estádio ainda causa problema com PM

O novo Pacaembu já está liberado para jogos oficiais (Foto: Reprodução/YouTube)

MARCIO MONTEIRO e RAFAEL EMILIANO

Como informou o AVANTE MEU TRICOLOR ainda em dezembro de 2024, o São Paulo irá enfrentar a Portuguesa no já liberado estádio do Pacaembu no duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, no próximo dia 29 de janeiro, às 21h35 (de Brasília).

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou o clássico no estádio municipal do estado. Antes o duelo estava marcado para o Canindé. 

Porém, um entrave ainda permeia a partida com a Lusa. A diretoria da Portuguesa está em negociações com a Polícia Militar por quais setores irão ocupar os torcedores do São Paulo

Não há obrigação de jogos com torcida única em duelos com a Portuguesa.

Os dirigentes lusitanos sugeriram para a PM que a torcida tricolor fique atrás do gol e na numerada mista, o que não agrada a polícia responsável pela segurança da partida no Pacaembu.

O PACA VOLTOU!

A Prefeitura de São Paulo emitiu um alvará temporário de funcionamento para que o Pacaembu receba a final da Copinha já neste próximo sábado (25), ainda com capacidade reduzida, para 20 mil torcedores.

A Portuguesa é um dos clubes que possuem acordos verbais com a Allegra, responsável pelo estádio. Deverá jogar ali quando a SAF que recentemente comprou a rival efetivar os planos de reformar seu estádio, o Canindé.

Além dela, o próprio São Paulo e o Santos também acertaram com a concessionária que usarão o mais tradicional palco do futebol paulistano após sua reabertura.

Jogar no Pacaembu não é algo estranho ao São Paulo. O local é o segundo estádio em que o clube mais atuou na história, com 1.038 partidas realizadas, somando 571 vitórias, 229 empates e 238 derrotas. São incríveis 62,36% de aproveitamento, com 2.232 gols marcados e 1.276 sofridos. Os números são da 'SPFCpédia'.

A última vez que o Tricolor atuou no palco foi em 5 de outubro de 2019, quando venceu o Fortaleza por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

ALTERAÇÕES

O 'novo Pacaembu' sofreu mudanças estruturais profundas. O setor tradicionalmente chamado de 'tobogã', um lance de arquibancadas erguido pelo então prefeito Paulo Maluf em 1970 atrás de um dos gols para aumentar a capacidade, foi demolido. 

No local foi construído um prédio administrativo para realização de eventos. O gramado também foi mudado. Sai a grama natural e entra o polêmico piso artificial, tão criticado pelo próprio São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários