Lucas e Oscar enfim vão jogar juntos no profissional do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Velhos parceiros desde os tempos de Cotia, passando por Seleção Brasileira, e agora enfim Lucas Moura e Oscar terão a oportunidade de jogarem juntos pelo São Paulo.
“Quanto mais jogador de qualidade a gente tiver, melhor. O Oscar é um jogador que dispensa comentários. Muito feliz com a chegada dele, de poder reeditar essa dupla, fiz a base inteira com ele no São Paulo. Muito feliz, é um grande jogador, uma grande pessoa, um grande amigo. E aumenta a expectativa pra gente”, enalteceu Lucas em entrevista durante a pré-temporada do clube nos EUA, neste sábado (11).
“Uma qualidade impressionante, vai nos dar uma qualidade que a gente precisava, um camisa 10 ali nato, um passe muito refinado, uma visão de jogo muito refinada, com certeza vai preencher uma função que a gente estava precisando”, seguiu o meia-atacante sobre Oscar.
“A gente vai decidir com a rapaziada, mas um trotezinho tem que passar (risos)”, prometeu Lucas, que falou mais sobre o novo reforço do Tricolor.
“Não sei como era o ritmo de jogo na China, quantos jogos ele fazia por temporada, não acompanhava. Mas é adaptar ao Brasil, número de jogos, gramado, viagens, é mais nesta questão. Mas ele é um cara que se cuida bastante, até falei que ele não muda, passaram 10 anos e ele está do mesmo jeitinho, não tem muito histórico de lesões. Então é mais o calendário de jogos, viagens, ele vai se readaptar rapidamente“, completou o camisa 7.
SAÍDAS E CHEGADAS NO ELENCO
“Estar mais forte ou não a gente vai ver durante a temporada. A chegada do Oscar vai elevar muito o nível do time, tem outros jogadores que estão acertados que têm qualidade e vão ajudar. A saída de alguns atletas que fazem falta no vestiário, no dia a dia, mas que faz parte do futebol, alguns saem e outros chegam, faz parte do ciclo do futebol essa rotação”.
“Importante é quem chegar, chegar para ajudar, entender como é vestir a camisa do São Paulo, e com certeza serão bem recebidos, nosso ambiente é muito bom, agora é trabalhar, difícil fazer previsão. É trabalhar para brigar por títulos".
‘PROFECIA’ DE ZUBELDÍA
No final de 2024, o técnico Luis Zubeldía ‘profetizou’ ao dizer que sentia que o Tricolor seria campeão da Libertadores em 2025. E Lucas comentou.
“Acho que a gente entra muito forte, com um time muito competitivo, e com certeza nosso objetivo é conquistar títulos, espero que seja uma profecia dele que se cumpra, vamos trabalhar bastante, a gente sabe a dificuldade que é ganhar uma Libertadores e ganhar qualquer campeonato no Brasil”.
“Ano passado a gente fez uma temporada interessante, com um pouco mais de capricho talvez a gente pudesse ter conquistado um título, mas a gente chega forte, vamos batalhar bastante para conquistar um título”, finalizou o ídolo tricolor.
0 Comentários