Wendell tenta agora se desvincilhar não de um rival, mas sim do atual clube, o Porto (Foto: Octavio Passos/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
O Porto deve se manter firme e não liberar o lateral esquerdo Wendell ao São Paulo antes do término de seu contrato. Os portugueses conservam sua exigência de uma compensação adequada pela rescisão antecipada do contrato do atleta, segundo informou o tradicional jornal local, A Bola, nesta quarta-feira (15).
O Tricolor já tem assinado com o lateral de 31 anos um pré-contrato que vale a partir da metade da temporada 2025, quando se encerra seu vínculo com os portistas.
MAIS SOBRE O TRI MUNDIAL:
Porém, em uma negociação já bastante arrastada e desgastada, o São Paulo ainda mantém esperanças de ter Wendell ainda neste primeiro semestre, com uma liberação do Porto.
O ENROSCO DO NEGÓCIO
Como revelado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o São Paulo ofereceu 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) parcelado, uma proposta irrisória, segundo o Porto, pela antecipação da liberação do lateral esquerdo.
Com a nova negativa dos lusitanos, o São Paulo então encerrou qualquer papo e deixou para que o próprio jogador e seus empresários tentem uma resolução da situação.
Wendell e seu empresário conversaram com a diretoria tripeira e propuseram abrir mão de 600 mil euros (cerca de R$ 3,7 milhões) que ainda são devidos ao jogador por luvas da assinatura de contrato quando da sua contratação pelo clube em 2021 junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O valor seria despendido ao brasileiro ao longo dos meses que ainda tem de contrato. Ou seja, até junho. Wendell tem pré-vínculo assinado com o São Paulo. E chega no Morumbi em julho, para fechar acordo por dois anos e meio.
CASARES PEDE BOM SENSO
Na noite desta quarta-feira (15), quando o São Paulo empatou amistoso por 1 a 1 com o Cruzeiro, o presidente Julio Casares falou sobre o tema Wendell e disse ainda ter expectativa de sua chegada antecipada ao Tricolor.
“O São Paulo tem tratado, mas com muita tranquilidade porque não podemos estar desesperados, por isso que o Enzo veio, tem o Enzo, o Patryck, até acontecer essa demora, mas o Wendell está ajudando muito, seus empresários”.
“Ele quer vir. Eu lembro que o conheci na Copa América e dizia: ‘Olha, o seu futuro vai ser o São Paulo’. Temos que ter calma porque o São Paulo tem um orçamento, vai cumprir o orçamento e nós acreditamos no bom-senso do Porto. O atleta quer vir, o São Paulo quer que ele venha, estamos na expectativa de recebê-lo o mais rápido possível”, discursou o mandatário do clube do Morumbi.
0 Comentários