Jovem camisa 9 da base já entrou na história do Tricolor (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
Não se fala em outra coisa nesta quarta-feira (22) no São Paulo. Ryan Francisco é o grande assunto entre torcedores, imprensa e até mesmo dentro do clube.
Os dois pênaltis geladíssimos cobrados de cavadinha que deram a vitória e classificação de virada ao Tricolor na semifinal da Copinha colocaram o camisa 9 do sub-20 em evidência.
Já que está suspenso por cartão amarelo e não joga a grande final do torneio, Ryan encerrou sua participação na edição de 2025 com dez gol marcados em oito partidas pelo São Paulo, o que o deixa na artilharia isolada da Copinha.
RECORDES
Além disso, o atacante se tornou o maior artilheiro do Tricolor na história da competição de base. Os dez gols de 2025 somados aos três do ano anterior o deixam com 13 no total, ultrapassando o antigo recordista Gabriel Novaes, que anotou 12 em três participações na Copinha.
Ryan Francisco é agora também o maior artilheiro do clube em uma única edição da Copinha, ao lado do mesmo Gabriel Novaes, que foi as redes dez vezes no título tricolor em 2019.
INÍCIO NO PALMEIRAS
O que todo torcedor são-paulino já está cansado de saber é que Ryan iniciou sua ainda curta trajetória no futebol no rival Palmeiras em 2017, somente com 11 anos.
Ficou três anos por lá, até o sub-13, mas foi dispensado pelos rivais. Foi para o SKA Brasil, do ex-Tricolor Edmilson, e em 2022 enfim chegou ao São Paulo para encontrar sua verdadeira casa e brilhar.
Questionado sobre o assunto da saída do Palmeiras após a heroica classificação contra o Criciúma, Ryan Francisco mostrou não estar nem aí para o rival, que nem foi citado pelo jovem astro.
“Eu estou muito feliz que o São Paulo abriu as portas para mim. Estou focado só no São Paulo. Algumas coisas acontecem na carreira de um jogador, mas muito feliz por vestir a camisa do São Paulo e vou sempre honrar ela o máximo”, destacou Ryan.
Sem poder ajudar o Tricolor no capítulo final da Copinha, o atacante mostrou que pode ser alternativa caso Luis Zubeldía precise de mais um centroavante em seu elenco profissional.
0 Comentários