Jovem atacante do São Paulo foi dos raros destaques da partida (Foto: Celio Messias/Ag. Paulistão) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo fez sua estreia oficial na temporada, na noite desta segunda-feira (20), e ficou em um empate sonolento e modorrento por 0 a 0 com o Botafogo-SP, em sua estreia pelo Paulistão, em Ribeirão Preto, mas em jogo válido pela segunda rodada.
Com um time recheado de jovens e alguns nomes que voltaram antes da pré-temporada nos Estados Unidos, o Tricolor se mostrou bastante desentrosado, o que é normal, e teve alguns lances individuais de suas joias como melhores chances. Logo no 1º minuto, Ryan Francisco acertou o travessão, e William Gomes criou boas jogadas no ataque. Veja as notas e avaliações:
Rafael – 5,5 – Não precisou fazer nenhuma defesa na sonolenta primeira etapa e se limitou a jogar com os pés. Aos 15’ da segunda etapa, enfim teve que trabalhar em boa defesa para escanteio. Pouco depois, viu Pablo Thomaz se jogar a sua frente, e o juiz marcar pênalti. Depois de longa revisão após chamado do VAR, o árbitro voltou atrás, corretamente.
Ferraresi – 5,0 – Mostrou intimidade com a bola, como em chapéu sobre o ex-tricolor Toró. Foi seguro pela lateral direita e levou cartão amarelo aos 21 minutos. Foi mais discreto no segundo tempo.
Arboleda – 5,5 – O capitão foi seguro na zaga, apesar de não ter grandes problemas no 1º tempo. Manteve o nível na segunda etapa.
Sabino – 6,0 – Também foi bem na defesa, e tentou sair jogando por algumas vezes. Foi mais acionado no 2º tempo e fez bons cortes. Já nos acréscimos tirou bola de cabeça quase em cima da linha do gol.
Moreira – 5,5 – Jogando como lateral esquerdo, apoiou bem e fez cortes importantes na defesa. Recebeu amarelo por empurrão na entrada da área no 1º tempo. Caiu um pouco após o intervalo.
Santi Longo – 5,5 – Com 23 minutos, o volante quase entregou o ouro na área, mas a defesa bloqueou. Antes vinha fazendo jogo de boa movimentação e se apresentando bastante para saída de bola tricolor. Conseguiu algumas interceptações.
Hugo – 5,0 – O bom jovem volante se entregou bastante e buscou o jogo. Teve quatro bons desarmes na 1ª etapa. Foi afoito em alguns lances, normal para um jogo de estreia. Foi substituído no segundo tempo.
Rodriguinho – 5,5 – Caiu mais pela esquerda para tabelar com William Gomes, mas não conseguiu grandes jogadas de ataque. Se apresentou mais na 2ª etapa e fez bom lance individual pela esquerda no início.
Henrique – 5,0 – Mostrou habilidade em alguns lances, partiu para cima, mas sofreu com a marcação. Também errou alguns lances comuns pela idade. Sem grande destaque, foi substituído na segunda etapa.
Ryan Francisco – 5,5 – Logo no primeiro minuto de seu jogo de estreia como titular, quase marcou, mas viu o chute de canhota explodir no travessão. Se movimentou bem no ataque pressionando a defesa adversária. Bastante preso na forte marcação, foi sacado no 2º tempo.
William Gomes – 6,0 – Pressionou bastante no ataque e roubou bolas. Aos 29’, criou o segundo grande lance do jogo. O ponta levou pela linha de fundo, deu um toque de letra para se livrar do marcador, mas o chute de direita saiu muito alto, para fora. Após mexidas no 2º tempo, passou a jogar mais centralizado.
Alves – 5,0 – Entrou na 2ª etapa, fez sua estreia e não se intimidou, partindo para cima em alguns lances.
Negrucci – 5,0 – Não apareceu muito, mas não comprometeu.
Ferreira – 5,5 – O habilidoso ponta também fez seu primeiro jogo pelo Tricolor e também partiu para cima. Já no fim do jogo, criou bom lance e arriscou e fora da área, levando perigo.
Maxi Cuberas – 5,0 – Comandou a estreia oficial do São Paulo na temporada, recheado de jovens. No primeiro tempo, um jogo sonolento com pouquíssimas finalizações. Trocou algumas peças na segunda etapa, mas o 0 a 0 não saiu do placar.
0 Comentários