Atacante Henrique foi um dos mais jovens em campo pelo Tricolor (Foto: Miguel Schincariol/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo iniciou o duelo da noite desta segunda-feira (20) diante do Botafogo-SP com seis jogadores formados em Cotia e atingiu marca que não acontecia no clube desde 2022, quando Rogério Ceni treinava o Tricolor.
Em meio a retorno de pré-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo fez um mistão e teve Moreira (20 anos), Hugo (21), Henrique do Carmo, William Gomes e Ryan Francisco (18) como titular no jogo de estreia pelo Paulistão.
Como teve os experientes Rafael e Arboleda em campo, já com mais de 30 anos, a média de idade do Tricolor na partida foi de 23,9 anos.
A última vez que o São Paulo teve uma equipe com média de idade tão baixa foi em maio de 2022, na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho pela Copa Sul-Americana, segundo o historiador do clube, Michael Serra.
Naquela ocasião, a média de idade do time de Rogério Ceni recheado de jovens foi de 21,7 anos. O São Paulo entrou em campo com Thiago Couto, Beraldo, Luisão, Léo Silva, Luan, Pablo Maia, Caio Matheus, Talles Costa, Juan e Toró, todos entre 18 e 23 anos na época.
Além dos jovens que iniciaram contra o Botafogo-SP no estadual, algumas outras pratas da casa também entraram no decorrer do 2º tempo, como o volante Negrucci e os meias-atacantes Alves e Ferreira.
0 Comentários