Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo atinge marca que não ocorria desde Rogério Ceni com presença de jovens de Cotia em campo no Paulistão

Atacante Henrique foi um dos mais jovens em campo pelo Tricolor (Foto: Miguel Schincariol/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo iniciou o duelo da noite desta segunda-feira (20) diante do Botafogo-SP com seis jogadores formados em Cotia e atingiu marca que não acontecia no clube desde 2022, quando Rogério Ceni treinava o Tricolor.

Em meio a retorno de pré-temporada nos Estados Unidos, o São Paulo fez um mistão e teve Moreira (20 anos), Hugo (21), Henrique do Carmo, William Gomes e Ryan Francisco (18) como titular no jogo de estreia pelo Paulistão.

Como teve os experientes Rafael e Arboleda em campo, já com mais de 30 anos, a média de idade do Tricolor na partida foi de 23,9 anos.

A última vez que o São Paulo teve uma equipe com média de idade tão baixa foi em maio de 2022, na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho pela Copa Sul-Americana, segundo o historiador do clube, Michael Serra.

Naquela ocasião, a média de idade do time de Rogério Ceni recheado de jovens foi de 21,7 anos. O São Paulo entrou em campo com Thiago Couto, Beraldo, Luisão, Léo Silva, Luan, Pablo Maia, Caio Matheus, Talles Costa, Juan e Toró, todos entre 18 e 23 anos na época.

Além dos jovens que iniciaram contra o Botafogo-SP no estadual, algumas outras pratas da casa também entraram no decorrer do 2º tempo, como o volante Negrucci e os meias-atacantes Alves e Ferreira. 


Postar um comentário

0 Comentários