Volante durante partida em 2023 (Ricardo Moreira/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
A diretoria do São Paulo avançou e apalavrou a rescisão amigável de contrato com o volante Jhegson Méndez, completamente fora dos planos do técnico Luis Zubeldía.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) por jornalistas do Equador, país natal do jogador de 27 anos.
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou em dezembro que a diretoria são-paulina discutia a liberação do volante, até como forma de reduzir sua folha de pagamento. Sem interessados na contratação e apenas treinando, o equatoriano é dono de um salário considerado alto.
Em rápido contato com a reportagem, fontes da cúpula tricolor garantem que a rescisão ainda não foi sacramentada e que faltam detalhes. O que deve acontecer nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM
> Técnico do São Paulo celebra vaga antecipada na Copinha, mas exalta “todo mundo jogando” no sub-20
> MAIS UMA BESTEIRA: Cicinho apronta de novo e sugere jogador odiado no rival como "solução" no São Paulo
> Jornal espanhol coloca camisa 10 do São Paulo na Copinha como joia a ser monitorada pelo Barcelona: “Resgata futebol brasileiro”
Méndez está fora dos planos do Tricolor desde o final do ano passado. No primeiro semestre de 2024, o clube do Morumbi criou esperança de se livrar do jogador, após conseguir para ele um empréstimo ao Elche. Mas a equipe da segunda divisão espanhola não exerceu a opção de compra após fracassar na tentativa de chegar à La Liga.
De volta ao Tricolor em julho, o equatoriano até tinha expectativas de ser integrado ao plantel, já que Zubeldía trabalhou muito tempo no Equador. Mas Méndez acabou preterido por Liziero.
Espantosamente, o jogador chegou a ser convocado para a seleção de seu país e foi titular no jogo contra o Brasil pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2026. Mas isso pouco ajudou. São apenas cinco jogos disputados em todo o ano passado.
O volante chegou ao São Paulo como um dos grandes reforços para a temporada de 2023, vindo de uma Copa do Mundo disputada pelo Equador e de graça após o término de seu vínculo com o Los Angeles FC, dos EUA.
Começou até bem, sendo titular com Rogério Ceni, mas após a chegada de Dorival Júnior, perdeu de vez o espaço e sequer passou a ser relacionado para as partidas. São 24 jogos ao todo com a camisa tricolor.
Caso se confirme, a saída de Méndez significará a 15ª saída do elenco são-paulino para esta temporada. Além dele, o clube do Morumbi também negocia a rescisão amigável com o lateral-direito Orejuela, esse com contrato somente até março.
0 Comentários