Diretores do Tricolor e Stuttgart celebram acordo (Divulgação) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
São Paulo e Stuttgart firmaram uma parceria visando o intercâmbio de conhecimento e de jogadores e a aproximação entre os clubes. O acordo inclui visitas dos atletas às instalações de ambas as equipes, eventuais trocas de profissionais para períodos de treinamento e a participação das equipes em jogos amistosos no Brasil e na Alemanha.
“Essa parceria com o Stuttgart será mais um importante passo para a nossa entrada no mercado europeu e para a internacionalização da marca. Presente em nosso DNA, o trabalho com a base é fundamental para o futuro do São Paulo”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares.
Em junho, representantes do Stuttgart passaram dez dias no CT de Cotia para conhecerem o local e a dinâmica de trabalho dos profissionais do Tricolor. Neste período, o clube europeu fez uma proposta de parceria com o Tricolor, através de um dos representantes da equipe, o ex-jogador Cacau, brasileiro naturalizado alemão.
PLANTÃO AMT
>>> Jogadores do São Paulo dão pausa na pré-temporada e vão acompanhar jogo da NBA
>>> Quanto o São Paulo vai receber pela pré-temporada nos EUA? Revelamos os valores para vocês
>>> Craques de Cotia brilham com golaços em atropelo e classificação do São Paulo na Copinha: assista
Um grupo de 15 atletas está na Alemanha para conhecer as estruturas do clube e também participar de palestras sobre filosofia de trabalho das categorias de base do clube, nutrição, dentre outros assuntos, além de diversos eventos com o clube alemão. Nesta terça-feira, o Tricolor fará um amistoso contra o time sub-19 do Stuttgart, em campo oficial, no Centro de Treinamento do Stuttgart.
“É super importante a base ter essa troca de informação, interagindo com outras culturas e estilos de futebol. Sem dúvidas, será enriquecedor para os atletas e fará com que eles evoluam em todos os sentidos”, comentou o diretor-adjunto das categorias de base do Tricolor, Douglas Schwartzmann.
A parceria não envolve valores financeiros e de maneira alguma conflita com as conversas do São Paulo com o grego Evangelos Marinakis para a parceria entre o grupo dele e a base do Tricolor.
0 Comentários