Lateral nos tempos em que defendeu o Grêmio, em 2014 (Lucas Uebel/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
A decisão do São Paulo em suspender as negociações com o Porto e garantir a assinatura do pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell para que ele chegue como reforço em julho, após o término de seu vínculo com os portugueses, foi tomada após a descoberta de uma verdadeira trairagem contra o Tricolor nos bastidores.
Informações reveladas inicialmente pelo 'Blog do São Paulo' e confirmadas ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula são-paulina dão conta de que o Fluminense tentou atravessar o clube do Morumbi nas negociações pelo jogador de 31 anos. E o pior, quase conseguiu, não fosse o caráter de Wendell.
LEIA MAIS:
>> ACORDO FECHADO! São Paulo traz mais um reforço para 2025: Enzo Diaz
>> WENDELL: Lateral diz que "coisa boa vem aí" e sinaliza acerto com o São Paulo
>> Filho de magnata grego é contra parceria com o São Paulo. Saiba o que acontece
Enquanto não respondeu os contatos do São Paulo nas últimas semanas, que ofereceu a cessão (inicialmente por empréstimo) do lateral-direito Moreira para ter a liberação antecipada de Wendell, o Porto negociou com o Fluminense a venda do jogador.
Os portugueses chegaram a aceitar a oferta de R$ 10 milhões do clube das Laranjeiras, que já disputou a terceira divisão e lutou contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro.
Mas Wendell deu aula de integridade. Como já tinha feito com o trio Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, avisou que já estava apalavrado com o São Paulo.
Os dirigentes do Tricolor possuem acordo com o jogador de dois anos e meio. Ou seja, até o final de 2027. Com cláusula de renovação por produtividade de mais um ano.
Wendell chega em julho
O São Paulo tentava desde o início de dezembro obter a liberação do lateral, de 31 anos, junto ao Porto. Chegou a ficar otimista com o sinal positivo de uma troca de Moreira, mas as partes não chegaram a um acerto sobre a porcentagem dos direitos do lateral-direito revelado em Cotia que seriam mantidas com o clube do Morumbi.
Sem ao menos ter uma resposta conclusiva dos portugueses, o São Paulo cansou de esperar. E após ser avisado pelo estafe de Wendell da trairagem da dupla Porto e Fluminense nos bastidores, decidiu assinar na segunda-feira (6) um pré-contrato com o jogador, que chegará de graça em julho como o grande dono da posição.
O episódio deve azedar ainda mais a relação entre São Paulo e o clube das Laranjeiras. A relação já vinha abalada desde o final de 2023, quando o Fluminense vendeu Caio Paulista ao rival Palmeiras após negociação para sua permanência no Morumbi. No ano passado, dirigentes dos dois lados trocaram farpas após o Tricolor pedir a anulação do duelo entre ambos pelo Brasileirão por erro escandaloso de arbitragem.
1 Comentários
Chora chora murumbizzz
ResponderExcluir