Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ENFIM: Volante Méndez rescinde com o São Paulo e acerta com Independiente del Valle, diz site equatoriano

Imprensa local dá como certo o negócio (Foto: Reprodução/Instagram-Studio Fútbol)

MARCIO MONTEIRO

O volante Jhegson Méndez, que estava encostado no São Paulo, rescindiu com o clube e acertou com o Independiente del Valle, do Equador, segundo informações da imprensa do país publicadas nesta sexta-feira (17). 

De acordo com o site Studio Fútbol, Méndez enfim acertou sua liberação com o Tricolor e irá assinar com o Del Valle por duas temporadas.

Ainda conforme os jornalistas equatorianos, Jhegson Méndez tinha outras propostas de clubes do exterior, mas preferiu retornar ao país natal porque sente que teria mais possibilidades de voltar a seleção nacional. 

O retorno a seleção não será tão complicado assim, já que, surpreendentemente, o volante foi convocado no final de 2024 para defender o Equador nas Eliminatórias, enquanto não era relacionado por Zubeldía no São Paulo, e apenas treinava no CT da Barra Funda.

Totalmente fora dos planos da comissão técnica tricolor, Méndez vinha negociando a rescisão de contrato com o clube neste início de ano, já que tem um salário considerado alto pelo São Paulo. 

A NOVELA

Méndez está fora dos planos do Tricolor desde o final do ano passado. No primeiro semestre de 2024, o clube do Morumbi criou esperança de se livrar do jogador, após conseguir para ele um empréstimo ao Elche. Mas a equipe da segunda divisão espanhola não exerceu a opção de compra após fracassar na tentativa de chegar à La Liga.

De volta ao Tricolor em julho, o equatoriano até tinha expectativas de ser integrado ao plantel, já que Zubeldía trabalhou muito tempo no Equador. Mas Méndez acabou preterido por Liziero. 

Espantosamente, o jogador chegou a ser convocado para a seleção de seu país e foi titular no jogo contra o Brasil pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2026. Mas isso pouco ajudou. Foram apenas cinco jogos disputados em todo o ano passado.

PASSAGEM APAGADA 

O volante chegou ao São Paulo como um dos grandes reforços para a temporada de 2023, vindo de uma Copa do Mundo disputada pelo Equador e de graça após o término de seu vínculo com o Los Angeles FC, dos EUA. 

Começou até bem, sendo titular com Rogério Ceni, mas após a chegada de Dorival Júnior, perdeu de vez o espaço e sequer passou a ser relacionado para as partidas. São 24 jogos ao todo com a camisa tricolor.

A saída de Méndez significa a 15ª saída do elenco são-paulino para esta temporada. Além dele, o clube do Morumbi também negocia a rescisão amigável com o lateral-direito Orejuela, esse com contrato somente até março.

Postar um comentário

0 Comentários