Jogador foi apresentado em seu novo clube e disparou contra o Tricolor (Foto: Victor Ferreira/ECVitória) |
O meia-atacante Wellington Rato foi apresentado na tarde desta sexta-feira (10) no Barradão, como novo reforço do Vitória para temporada, após ser comprado junto ao São Paulo.
A entrevista que tinha de tudo para ser tranquila, já que Rato nunca foi de declarações polêmicas, surpreendeu com revelação do ex-Tricolor sobre a forma com que deixou o clube do Morumbi.
“Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido a camisa do São Paulo, um clube enorme, ter feito a minha história, marcado meu nome na história do clube com títulos, fica meu agradecimento”, iniciou o jogador, que entrou na polêmica em seguida.
“Em relação sobre as negociações, eu fiquei um pouco chateado com o pessoal de lá [São Paulo], porque acabou que ninguém ficou me ligando, ninguém procurou saber também, e por isso que tomei essa iniciativa de estar me posicionando, de estar está realmente procurando um novo lar, e o Vitória me deu todo o suporte para que eu pudesse tomar essa melhor decisão”, disparou Rato.
“Eu sou grato pelo que fiz pelo São Paulo, que o São Paulo também me acolheu no momento importante da minha carreira, mas agora tem uma nova história, um novo clube, uma nova torcida que vai me acolher bastante e eu espero poder contribuir com eles da melhor forma possível”, finalizou o novo jogador do Vitória.
TRETA NA SAÍDA
Após certa novela em dezembro, quando Rato chegou a publicar em suas redes sociais que não estava acertado com ninguém e tinha contrato com o Tricolor até 2026, o Vitória acertou a compra do jogador nos primeiros dias de 2025, por R$ 5 milhões.
Pelo São Paulo, Wellington Rato perdeu a condição de titular em 2024, mas era um dos reservas imediatos de Luis Zubeldía. Porém, com o corte de gastos do clube, acabou se tornando negociável. E foi um pedido direto de Thiago Carpini pelo clube baiano.
“A minha relação com o Thiago é das melhores. É um amigo que fiz no futebol, desde a nossa trajetória, que jogamos juntos em 2017 pela Caldense. Logo depois ele sempre me ligou, tentando me levar para alguns lugares, acabou não dando certo. Logo depois nós nos encontramos novamente no São Paulo”, comentou Rato em sua apresentação em Salvador.
“É um cara que eu tenho um carinho muito grande por ele e ele por mim. No momento que ele me ligou também fiquei muito feliz de saber do interesse dele e do Vitória. E assim a gente começou a negociação, começamos a colocar tudo em prática. Graças a Deus deu tudo certo e a gente está aqui junto”, finalizou o meia-atacante de 32 anos.
0 Comentários