Comandante argentino durante o amistoso deste domingo (Rubens Chiri/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O técnico Luis Zubeldía minimizou o fato do São Paulo se despedir da pré-temporada nos EUA sem uma vitória sequer após o empate sem gols com o Flamengo neste domingo (19), em amistoso da FC Series no país norte-americano. O Tricolor também ficou na igualdade em 1 a 1 com o Cruzeiro em outro duelo na gringa, disputado na semana passada.
"O mais importante aqui, repito, é a equipe ir tomando forma, os jogadores irem buscando associações, correndo melhor no campo, mostrando gana, e que não se lesionem, que é o mais importante, que possamos trabalhar intensamente, nos conhecer e usar esses dois meses de preparação do Paulista com alternativas", disse.
Respondendo sobre o desempenho de Oscar, a grande novidade são-paulina no amistoso deste domingo, atuando pela primeira vez no time principal do Tricolor ao lado de Oscar e formando o chamado 'quadrado mágico' ao lado de Ferreirinha e Calleri, Zubeldía elogiou o desempenho do camisa 8 e garantiu que o São Paulo será intenso na temporada.
"Hoje, os jogadores são muito mais longevos. Quando falamos do Luiz Gustavo, um jogador de 37 anos... Olhamos para o GPS e era um dos que mais se desgastava. Os jogadores vão se cuidando. Nos últimos anos, vendo o número de jogos que o Oscar jogou, nos fez acreditar que ele estava bem. Jogou muito. Para mim, não é um inconveniente. Em parâmetros de GPS, comparando jogador por jogador em distintas posições, não há diferenças. Vamos ser intensos", garantiu.
O argentino ainda avaliou como a chegada de Oscar pode dar uma dinâmica diferenciada ao time são-paulino ao longo do ano.
"(O Oscar) era o que necessitávamos para poder dar um pouco mais de forma ao que tivemos no ano passado. Ele pode jogar centralizado, como fez no último ano, ou numa beirada, o que é bom, porque te deixa jogar de outra maneira. No segundo tempo ele começou pela direita. Depois, voltamos para a esquerda. Se ficasse mais alguns minutos, teríamos duas ou três situações de gol. Ele encontra o atacante. Estou satisfeito", disse.
Depois dos dois jogos nos EUA, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Por causa da pré-temporada fora do Brasil, diversos reservas e garotos do sub-20 estarão em ação no estadual. Zubeldía, inclusive, será representado pelo auxiliar Maxi Cuberas.
0 Comentários