![]() |
Oscar deve ser titular do São Paulo na última rodada do Paulistão (Foto: Fellipe Lucena/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo encerrou neste sábado (22) pela manhã no CT da Barra Funda a preparação para enfrentar o São Bernardo, na partida que encerra a primeira fase do Campeonato Paulista.
O técnico Luis Zubeldía, que ganhou apoio dos dirigentes do clube no treino, e sua comissão comandaram um trabalho tático de 11 contra 11 utilizando toda a extensão do gramado, seguido de um ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas. Como complemento, alguns atletas repetiram cobranças de falta e finalizações.
SOMBRA DE DINIZ
O volante Luiz Gustavo, em recuperação de fratura em um dos dedos do pé esquerdo, correu no gramado sob a supervisão da fisioterapia e deu mais um passo rumo ao retorno. Pode ser reforço importante para as fases finais do estadual.
Se vencer no ABC neste domingo (23), o Tricolor garantirá a primeira colocação do Grupo C e o mando de campo nas quartas de final, contra o Novorizontino, sem depender de outro resultado.
QUEBRA-CABEÇA NA ESCALAÇÃO
O treinador Zubeldía tem alguns problemas para montar o time. Alisson segue preservado, em recuperação de incômodo no tornozelo direito.
O zagueiro Ruan, o meia Rodriguinho e o atacante Ferreirinha treinaram no CT durante a semana em sequência aos trabalhos de recuperação de suas lesões, e dependem do aval final do técnico para serem relacionados ao jogo.
A tendência é que Zubeldía mande um mistão a campo, já que os titulares que atuaram contra a Ponte Preta fizeram trabalho tático com o elenco apenas neste sábado. Outro fator que deve pesar são os atletas pendurados.
Na derrota para a Ponte Preta no meio de semana, nenhum dos cinco pendurados conseguiu levar o terceiro amarelo para cumprir suspensão. Para piorar, o goleiro Rafael, os zagueiros Alan Franco e Sabino, o lateral esquerdo Enzo Díaz e o atacante Calleri ganharam a companhia de André Silva, que passou a ser o sexto integrante da lista de preocupações para cumprir suspensão nas quartas de final contra o Novorizontino.
Como os cartões são zerados para o mata-mata do Paulistão, a tendência é de o treinador não correr riscos e poupar todos ou parte dos pendurados.
O provável Tricolor que enfrenta o São Bernardo deve jogar com Jandrei (Rafael); Cédric Soares (Igor Vinícius), Arboleda, Sabino e Wendell; Pablo Maia, Bobadilla, Lucas e Oscar; Luciano e André Silva (Ryan Francisco).
O São Paulo está estacionado na liderança do Grupo C há pelo menos quatro rodadas. Só conseguiu a classificação antecipada por conta dos tropeços dos adversários do grupo. Com 16 pontos, só tem um de vantagem sobre o Novorizontino.
Sem vencer há tanto tempo, perdeu a chance de garantir a liderança e melhorar sua classificação final geral para ter a vantagem do mando de campo nas fases seguintes do mata-mata. E agora enfrenta o São Bernardo, no domingo (23), correndo risco de perder a ponta para os interioranos.
0 Comentários