Destaques

6/recent/ticker-posts

CADÊ A BASE, ZUBELDÍA? São Paulo é o último entre os quatro grandes na utilização de suas joias no Paulistão

Ryan entrou contra a Lusa e fez seu primeiro gol pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

São Paulo campeão da Copinha 2025 com artilheiro e craque do torneio, promoção de quatro joias ao elenco principal e redução no número de jogadores, dando mais espaço para a utilização das joias de Cotia. Combinação perfeita para maior minutagem para os jovens, certo? Errado.

Apesar de Luis Zubeldía, presidentes e dirigentes elogiarem os principais destaques de Cotia campeões no início do ano, o Tricolor é o clube, entre os quatro grandes do estado, que menos usa seus jovens neste Paulistão.

E a diferença para os principais rivais é grande. 

O Palmeiras é quem mais usa seus garotos até aqui, com 1.441 minutos distribuídos entre sete jogadores. Na sequência, aparece o Santos, com 1.377min aos atletas até 21 anos.

O Corinthians já deu 1.381 minutos para suas joias, enquanto o São Paulo aparece bem abaixo dos rivais, com apenas 694 minutos destinados aos atletas vindos de Cotia. O levantamento foi feito pelo portal Trivela

Nem mesmo a estreia do Tricolor no Paulistão recheada de jovens, já que o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos, fez com que esse número aumentasse. 

Curiosamente, Ryan Francisco, principal nome pedido pela torcida, é o 2º que mais atuou no São Paulo entre os mais novos, com 99 minutos até aqui em quatro partidas. Quem lidera a lista é Rodriguinho, que hoje está lesionado. 

Confira a relação dos jovens que mais atuaram no Tricolor no Paulistão:

Rodriguinho – 121 minutos
Ryan Francisco – 99 minutos 
Moreira – 90 minutos*
William Gomes – 90 minutos*
Alves – 84 minutos
Henrique Carmo – 68 minutos
Hugo – 68 minutos
Ferreira – 52 minutos
Negrucci – 22 minutos
*Saíram para o Porto

Postar um comentário

0 Comentários