Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

São Paulo sondou possibilidade de contratar atacante revelado pelo Vasco por empréstimo

Eguinaldo durante partida do time carioca em 2023 (Instagram)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo buscou informações sobre a possibilidade de contratar o atacante Eguinaldo, revelado pelo Vasco e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A informação foi divulgada inicialmente pelo 'SBT' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula são-paulina.

O clube do Morumbi procurou os ucranianos questionando a possibilidade de contratar a cria vascaína em uma negociação de empréstimo por uma temporada com cláusula de compra definida após o período.

Segundo o 'SBT', ainda, o rival Corinthians teria sido outro clube a procurar o Shakhtar com a mesma proposta de negócio.

Entretanto, tanto nós, como eles, saíram frustrados. O time ucraniano teria recusado iniciar qualquer conversa com interessados no jogador nesses moldes de negociação.

Aliás, Eguinaldo é a chance do Shakhtar fazer algum dinheiro. O jovem chegou ao clube em julho de 2023 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões). Com contrato até junho de 2028, vem tendo certa regularidade no país: somente nesta temporada, foram 21 jogos, dois gols e três assistências.

Ou seja, trocando em miúdos, existe uma expectativa de que ele possa ser vendido por uma quantia maior à paga ao Vasco.

Bem, do lado são-paulino, é mais um jogador sondado para atender Luis Zubeldía. Nomes ventilados desde o início do ano mostram que o comandante argentino faz mesmo questão de ter um jogador de ataque possa fazer mais de uma função. Ou seja, atua pelos lados do campo e pode fazer as funções tanto de Luciano, como um ponta de lança, quanto fazer um falso 9.

São as mesmas características vistas em Gabriel Veron, jogador que foi sondado pelo Tricolor e descartado pelos custos da negociação.

Pelos lados dos torcedores tricolores, é mais uma sondagem que irrita pelo fato do treinador ser acusado de preterir os jogadores da base. Se William Gomes (que tinha essas características) acabou vendido ao Porto, o elenco conta com Henrique do Carmo, que faz essas funções e continua encostado dentro do elenco sem receber maiores oportunidades.




Postar um comentário

0 Comentários