Tricolor busca o tetracampeonato da Liberta em 2025 (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo já sabe quando irá conhecer seus rivais da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, o principal torneio a ser disputado pela equipe nesta temporada.
A Conmebol confirmou nesta segunda-feira (10) que o sorteio da fase de grupos da Libertadores será às 20h (de Brasília) do dia 17 de março (segunda), em cerimônia a ser realizada na cidade de Luque, no Paraguai.
Seis equipes brasileiras estão garantidas nesta fase: Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e o São Paulo. A lista ainda pode aumentar caso Corinthians e Bahia passem por seus jogos eliminatórios e se classifiquem entre os 32 melhores da América.
A confederação sul-americana ainda não divulgou oficialmente a divisão dos potes para o sorteio da Liberta, mas eles serão definidos com base no ranking publicado pela Conmebol ainda no final de 2024.
O Tricolor é o quarto melhor brasileiro, ocupando a 8º posição no ranking. Para definir os cabeças de chaves dos potes antes das definições dos grupos, a Conmebol habitualmente utiliza seu ranking como referência para definir os clubes mais fortes do momento.
Todos os times acima do São Paulo na lista também estão garantidos na Liberta-25, com exceção do Atlético-MG, o que deixa o Tricolor, portanto, como sétimo melhor time ranqueado a estar na fase de grupos da competição.
Assim, o São Paulo deve ocupar o pote 1, destinado aos cabeças de chave, e escapar dos adversários mais complicados já na primeira fase do torneio continental.
A fase de grupos da Libertadores será realizada entre 2 de abril e 28 de maio. A grande decisão da principal competição da América está marcada para 29 de novembro.
0 Comentários