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COFRES CHEIOS? Portal diz que novo acordo entre São Paulo e Superbet pode render até R$ 1 bilhão

Arboleda expõe a marca da casa de apostas na camisa tricolor (Renato Pizzutto/Agência Paulistão)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

A prorrogação do contrato do São Paulo com a Superbet para patrocinador master até o centenário do Tricolor em 2030, pode render cerca de R$ 1 bilhão aos cofres do clube do Morumbi ao todo, contando gatilhos de premiação.

A informação foi revelada nesta sexta-feira (7) pelo portal 'Poder 360'.

De acordo com o sítio, o São Paulo pode receber o valor fixo de R$ 678 milhões total ao longo das seis temporadas. 

O valor anual inicial seria de R$ 78 milhões em 2025, com reajustes progressivos até R$ 140 milhões em 2030, informou o veículo de imprensa. 

O contrato ainda estabeleceria correções anuais com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). 

O acordo atual do Tricolor com a casa de apostas prevê o pagamento de R$ 54,5 milhões fixos neste ano de 2025. Com o novo acordo, o valor poderia aumentar para R$ 78 milhões. 

O Tricolor é só o sexto colocado no ranking dos maiores patrocinadores do futebol brasileiro. Fica atrás do Vasco, por exemplo.

Em 2025, com os gatilhos e inflação, estima-se que o valor a receber pelo clube do Morumbi, pelo acordo vigente, chegue a R$ 60 milhões. Metade do que ganhará o rival Palmeiras.

Há reclamações quanto à estratégia de marketing da Superbet, que desprezou canais e páginas que falam do São Paulo na hora de distribuir patrocínios, também pegou mal e criou um distanciamento da marca com a torcida. 

Para amenizar a insatisfação, a casa de apostas agiu. Topou dar as garantias financeiras e bancar metade dos salários de Oscar, algo na casa dos R$ 13 milhões anuais. Além de pagar outros R$ 3 milhões de bônus pela exposição gerada pela participação são-paulina na FC Series, nos EUA. Fora isso, ações de marketing foram desenvolvidas. No clássico contra o Corinthians, o maior bandeirão do mundo foi inaugurado. E o ex-jogador Cafu, formado no Morumbi, foi contratado como embaixador da marca.

O montante do R$ 1 bilhão do acordo poderia ser alcançado, diz o portal, caso somadas as cláusulas de bonificação por desempenho esportivo, como títulos e classificações às competições continentais. 

A prorrogação do patrocínio foi revelada por Alexandre Fonseca, CEO da empresa de apostas, em entrevista dada durante o SBC Summit Rio, ao site 'Games Magazine Brasil'.

“O patrocínio ao São Paulo é um marco e quero deixar aqui meu abraço ao presidente Júlio Casares e Eduardo Toni, diretor comercial. Vamos anunciar em breve, mas dou em primeira mão a notícia de que fechamos um contrato até 2030, comemorando o centenário do Tricolor Paulista”, disse. 

“É um orgulho estar ao lado do São Paulo por tanto tempo, mostrando nosso compromisso de longo prazo. Somos a primeira marca no Brasil a se envolver em um patrocínio tão longo. Já estamos no segundo ano da parceria e assinando para mais seis. Ou seja, estaremos oito anos com o clube, o que demonstra nossa intenção de sermos parceiros”, celebrou Fonseca.




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