Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Aposta do São Paulo na base brilha com três gols, Tricolor vence dinamarqueses na prorrogação e vai à final da Dallas Cup

Jovem atacante são-paulino dissidiu na semifinal nos EUA (Foto: Everth A.)

MARCIO MONTEIRO 
@avantmtricolor

O São Paulo segue firme na busca pelo bicampeonato da Dallas Cup Sub-19, nos Estados Unidos. Na noite desta sexta-feira (18), os garotos de Cotia venceram o Midtjylland, da Dinamarca, por 3 a 2 e avançaram para a final do tradicional torneio de base.

A semifinal, disputada no Toyota Stadium, em Frisco (Texas), nos EUA, foi decidida apenas na prorrogação após empate por 2 a 2, e teve brilho de um atacante aposta do Tricolor, Matheus Menezes, autor dos três gols do time. 


E grande decisão nos Estados Unidos será brasileira. O São Paulo busca o título diante do Botafogo, que na outra semifinal despachou os mexicanos do Tigres, por 3 a 1. A final será disputada neste domingo (20), às 18h30 (de Brasília). 

O atacante Matheus Menezes, de 17 anos, foi contratado pelo Tricolor em janeiro deste ano, buscando reforçar e renovar sua equipe sub-20. Ele chega vindo do São José-RS, em período de empréstimo de uma temporada.

Centroavante típico goleador, Matheus Menezes marcou 21 gols em 35 partidas em 2024, atuando nas categorias sub-17 e sub-20 do time gaúcho.

O Tricolor é o atual campeão do torneio e busca o quinto título para se isolar como maior vencedor. O clube levou o troféu em 1995, 2007, 2009 e 2024.

JOGÃO NOS EUA

O Tricolor abriu dois gols de vantagem logo na etapa inicial. O primeiro veio após cobrança de escanteio de Takada, que terminou em ótimo cabeceio de Matheus Menezes. O atacante fez o segundo também pelo alto, dessa vez depois de batida de falta de Igor Felisberto. 


O adversário da Dinamarca marcou no final do primeiro tempo e empatou no início do segundo. O placar não foi mais alterado até o apito final e a partida foi para a prorrogação no Texas. 

E o jogo era mesmo de Matheus. Já nos minutos finais, após boa jogada trabalhada do Tricolor, a joia Nicolas cruzou na medida e o camisa 16 fez o terceiro gol dele na partida, de novo de cabeça, e carimbou a vaga do São Paulo na final. 

O São Paulo entrou com: João Nazari; Igor Felisberto, Osorio, Isac e Felipe; Hugo, Nicolas e Polin; Takada, Matheus Menezes e Tetê. Técnico: André Mello. 

Postar um comentário

0 Comentários