Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha brilha com dois gols, mas é trocado por Zubeldía e time cede empate na Libertadores

Camisa 11 foi o grande destaque do triunfo do Tricolor (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor

O São Paulo tinha tudo para sair vitorioso e com Ferreirinha como herói da partida contra o Alianza Lima nesta quinta-feira (10). Mas, após marcar dois gols no primeiro tempo, o camisa 11 foi trocado por Zubeldía, que colocou o lateral Wendell, e o Tricolor sofreu dois gols dos peruanos para empatar por 2 a 2 no Morumbi, pela Libertadores. Veja as notas e avaliações: 

Rafael – 5,5 – Com 4 minutos, já precisou se esticar todo para espalmar cobrança de falta perigosa. Já no fim do primeiro tempo, outra ótima defesa, agora rasteira. Sem culpa nos gols. 

Ferraresi – 5,5 – Muito bem na marcação, atuando mais como um lateral direito. No entanto, falhou ao tentar cortar Barcos, que acertou o travessão. Arriscou bom chute na 2ª etapa, que raspou a trave rival. Saiu para entrada de Cédric no final. 

Arboleda – 6,0 – Teve quatro cortes no 1º tempo e a segurança habitual. Sentiu lesão na coxa e não voltou para a segunda etapa. 

Alan Franco – 5,5 – Conseguiu interceptar três bolas na defesa e também foi bem na etapa inicial. Perdeu o parceiro Arboleda para o 2º tempo e o time sofreu dois gols. Deu brecha no segundo gol sofrido. 

Enzo Diaz – 5,5 – Apareceu bem para cruzar na área, mas não encontrou ninguém para complementar. Um leão na marcação na 1ª etapa. Falhou na marcação do primeiro gol peruano e saiu no segundo tempo para entrada do meia Alves. 

Alisson – 5,5 – Não conseguiu encontrar ninguém em dois passes em profundidade mal dados no início do 1º tempo. Deu chute perigoso já nos acréscimos. Não comprometeu, mas também não teve destaque. 

Marcos Antônio – 6,5 – Já no primeiro lance da partida, descolou ótimo passe para Ferreirinha na área. Tentou chute de fora da área, mas muito alto. Reclamou muito, e com razão, ao levar cartão amarelo por falta cometida no ataque. Muito bem na 1ª etapa, cruzou na medida para o segundo gol de Ferreirinha. Boa movimentação no jogo. 

Luciano – 5,5 – Deu o primeiro chute do time, sem muito perigo, aos 8 minutos. Pouco depois, em mais um passe de Ferreirinha, nova finalização, agora para defesa do goleiro. Teve mais uma chance aos 24’, mas bateu fraco, no centro do gol. Serviu Ferreirinha na abertura do placar. Bom 1º tempo. Após o intervalo, no entanto, caiu de produção e foi sacado no fim. 



Lucas Ferreira – 6,75 – Ganhou sua primeira chance como titular na Libertadores. Não se intimidou e apareceu bastante nos minutos iniciais do jogo. Deu boa arrancada aos 17’, invadindo a área e buscando Calleri. Mostrou muito personalidade e fez bom primeiro tempo, criando várias jogadas de perigo. Quase fez uma pintura na 2ª etapa. Em sua característica, driblou no meio-campo, foi arrancando e bateu colocado buscando o canto, mas saiu por pouco. Soltou outra bomba perigosa na sequência. Grande partida do garoto. 

MELHOR EM CAMPO: Ferreirinha – 7,5 – Recebeu grande passe livre na área logo nos segundos iniciais, mas demorou para chutar. Pouco depois, achou Luciano em condições de finalizar. Repetiu a jogada aos 10 minutos, servindo o atacante. Vinha errando alguns outros lances, até marcar um golaço. Avançou pela esquerda, deixou os marcadores para trás e bateu para abrir o placar e incendiar o Morumbi. E a noite era sua. De cabeça desta vez, mandou para as redes e marcou o segundo gol. Mais discreto na segunda etapa, foi substituído e saiu ovacionado aos 19 minutos. 

Calleri – 5,5 – Teve sua primeira grande oportunidade aos 26’ do 1º tempo. Bem marcado, driblou e chutou, mas parou em boa defesa do goleiro. Depois, uma cabeçada sem muita direção. Soltou uma bomba que explodiu na forquilha da trave já nos minutos derradeiros. A má fase continua. 

Ruan – 4,5 – Precisou entrar no lugar do lesionado Arboleda no intervalo de jogo. Não teve a mesma segurança do equatoriano e não conseguiu evitar dois gols dos peruanos. 

Wendell – 5,0 – Substituiu o destaque Ferreirinha na segunda etapa. Com sua entrada, o Tricolor acabou sofrendo dois gols. 

Cédric – 5,5 – Entrou na vaga de Ferraresi no fim. Alçou algumas boas bolas na área. 

Alves – Sem nota – Foi a campo no lugar de Enzo Díaz no final da partida. Deu boa arrancada logo de cara, mas não teve muito tempo contra uma fechada defesa rival.  

André Silva – Sem nota – Já nos minutos finais, substituiu Luciano. Quase não pegou na bola. 

Luis Zubeldía – 4,0 – Colocou o jovem Ferreira como titular. E já aos 6’, tomou o habitual cartão amarelo por reclamação. Foi premiado pela ousadia na escalação com 2 a 0 antes do intervalo. Precisou trocar Arboleda, por lesão, por Ruan. Depois, tirou Ferreirinha para entrada de Wendell, o que não deu muito para entender. O time sofreu o empate. No desespero, fez as últimas três alterações no fim. 

Postar um comentário

0 Comentários