![]() |
Equatoriano trabalha no campo do CT, nesta manhã (Erico Leonan/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo voltou aos treinos nesta segunda-feira (14), após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em pleno Morumbi, e iniciou a preparação para o duelo contra o Botafogo, nesta quarta, no Rio de Janeiro (RJ).
O departamento médico trabalha para liberar o zagueiro Arboleda. O equatoriano, que se recupera de uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, fez atividades no Reffis e uma corrida no gramado.
Seu retorno é a grande expectativa para o duelo ante os cariocas, essencial para o técnico Luis Zubeldía se manter vivo no comando do Tricolor. A expectativa é que o esquema com três zagueiros volte. E a aposta é uma formatação mantendo os dois pontas, que se destacaram nos últimos jogos. Trocando em miúdos, Luciano deve ser sacado dos 11 iniciais. Calleri volta da suspensão e deve jogar.
A provável escalação são-paulina será com Rafael; Arboleda (Ruan), Ferraresi e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Lucas Ferreira, Calleri e Ferreirinha.
O duelo contra os cariocas vive a expectativa do retorno de Lucas. Contundido no joelho, o jogador segue em recuperação. E a esperança é de pelo menos ter ele entre os relacionados. Nesta segunda, o camisa 7 e Pablo Maia e Lucas, que seguem evoluindo na recuperação de suas lesões, fizeram as mesmas atividades que Arboleda. Oscar permaneceu em tratamento na parte interna e segue de fora.
LEIA MAIS:
>>ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Arboleda é dúvida contra o Botafogo; Lucas tenta ser relacionado e Luciano pode ser sacado
>>ASSISTA: Golaço de Ryan Francisco e recuperação dos lesionados marcam treino de reapresentação do São Paulo
>>ZOEIRA SEM LIMITES: ‘Artilheiro’ Ferreirinha entra na onda e presenteia Neto com sua camisa do São Paulo
>> TÉCNICOS LIVRES NO MERCADO: Com Zubeldía na corda bamba no São Paulo, Santos põe mais um na roda! Veja opções
>> R$ 3 MILHÕES MESMO? O QUE DORIVAL PEDIU PARA VOLTAR AO SÃO PAULO, COM SANTOS NA COLA
>> URGENTE: Plano interno no São Paulo seria ter ex-lateral Rafinha como auxiliar-técnico
Os atletas que acumularam maior minutagem no jogo do último domingo (13) fizeram trabalhos de recuperação e força preventiva, com atividades na parte interna e no campo.
Para os demais, o dia começou com exercícios de mobilidade, fundamentos técnicos e ativação. Na sequência, foi feita uma atividade em espaço curto com foco em posse de bola, seguida de um jogo em espaço reduzido alternado com estímulos de aceleração.
O São Paulo treina novamente na manhã desta terça-feira (15) e viaja na sequência para o Rio, em voo fretado.
0 Comentários