Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Lateral de Cotia considerado “o melhor do mundo na posição” fará intercâmbio em time alemão com o aval do São Paulo


Lateral da base do São Paulo, Nicolas Bosshardt, 18 anos, ficará um mês treinando no VfB Stuttgart. Nicolas está no radar de outros clubes internacionais, entre eles o Barcelona, e foi avaliado no começo da temporada pela imprensa espanhola como “o melhor lateral esquerdo do mundo entre os jovens da sua idade”.

A presença temporária de Bosshardt no clube alemão faz parte da parceria que o São Paulo formalizou com o Stuttgart no início da temporada. A cessão temporária, portanto, não significa um pré-acordo. Não existe oferta oficial na mesa do São Paulo.

Visto como um lateral com muita qualidade ofensiva, Nicolas integra o time sub-20 do São Paulo.


LEIA MAIS:
>> MADE IN COTIA. Veja lances de Nicolas Bosshardt, joia do São Paulo que fará intercâmbio em clube alemão 
>> Lucas e Pablo Maia treinam com bola pela primeira vez desde as lesões e animam por retorno aos gramados
>> São Paulo ainda deve bolada a James Rodríguez: conta a pagar por contratações em 2024 supera R$ 70 milhões
>> BONDE DO CALOTE: São Paulo ainda tem a receber R$ 112 milhões por vendas de jogadores
>> Dorival recusa ouvir proposta do Santos e sinaliza necessidade de reforços para assumir São Paulo
>> DETONOU: Tiago Leifert diz que São Paulo não valoriza Ryan Francisco e critica tratamento do clube com Cotia

Além do promissor lateral, outro jovem de Cotia fará intercâmbio no time alemão: Samuel Monteiro. Paralelamente, o São Paulo poderá escolher dois atletas da base do Stuttgart para o intercâmbio no clube do Morumbi.

Nicolas chamou a atenção dos alemães em janeiro

No início do ano, São Paulo e VfB Stuttgart-ALE firmaram uma parceria visando o intercâmbio de conhecimento e de jogadores e a aproximação entre os clubes. Para celebrar o acordo, o São Paulo enviou jovens da base de 15 a 18 anos para disputar torneio em campo de futebol society. 

O torneio aconteceu em janeiro, na Alemanha, e Nicolas Bosshardt esteve na delegação tricolor que participou de três partidas. Suas exibições na competição chamaram a atenção dos alemães.

O acordo entre São Paulo e Stuttgart inclui visitas dos atletas às instalações de ambas as equipes, eventuais trocas de profissionais para períodos de treinamento e a participação das equipes em jogos amistosos no Brasil e na Alemanha.

Em junho do ano passado, representantes do Stuttgart passaram dez dias no CT de Cotia para conhecerem o local e a dinâmica de trabalho dos profissionais do Tricolor. Neste período, o clube europeu iniciou a ideia de parceria com o Tricolor através de um dos representantes da equipe, o ex-jogador Cacau, brasileiro naturalizado alemão.

Postar um comentário

0 Comentários