Lateral da base do São Paulo, Nicolas Bosshardt, 18 anos, ficará um mês treinando no VfB Stuttgart. Nicolas está no radar de outros clubes internacionais, entre eles o Barcelona, e foi avaliado no começo da temporada pela imprensa espanhola como “o melhor lateral esquerdo do mundo entre os jovens da sua idade”.
A presença temporária de Bosshardt no clube alemão faz parte da parceria que o São Paulo formalizou com o Stuttgart no início da temporada. A cessão temporária, portanto, não significa um pré-acordo. Não existe oferta oficial na mesa do São Paulo.
Visto como um lateral com muita qualidade ofensiva, Nicolas integra o time sub-20 do São Paulo.
LEIA MAIS:
>> MADE IN COTIA. Veja lances de Nicolas Bosshardt, joia do São Paulo que fará intercâmbio em clube alemão
>> Lucas e Pablo Maia treinam com bola pela primeira vez desde as lesões e animam por retorno aos gramados
>> São Paulo ainda deve bolada a James Rodríguez: conta a pagar por contratações em 2024 supera R$ 70 milhões
>> BONDE DO CALOTE: São Paulo ainda tem a receber R$ 112 milhões por vendas de jogadores
>> Dorival recusa ouvir proposta do Santos e sinaliza necessidade de reforços para assumir São Paulo
>> DETONOU: Tiago Leifert diz que São Paulo não valoriza Ryan Francisco e critica tratamento do clube com Cotia
Além do promissor lateral, outro jovem de Cotia fará intercâmbio no time alemão: Samuel Monteiro. Paralelamente, o São Paulo poderá escolher dois atletas da base do Stuttgart para o intercâmbio no clube do Morumbi.
Nicolas chamou a atenção dos alemães em janeiro
No início do ano, São Paulo e VfB Stuttgart-ALE firmaram uma parceria visando o intercâmbio de conhecimento e de jogadores e a aproximação entre os clubes. Para celebrar o acordo, o São Paulo enviou jovens da base de 15 a 18 anos para disputar torneio em campo de futebol society.
O torneio aconteceu em janeiro, na Alemanha, e Nicolas Bosshardt esteve na delegação tricolor que participou de três partidas. Suas exibições na competição chamaram a atenção dos alemães.
O acordo entre São Paulo e Stuttgart inclui visitas dos atletas às instalações de ambas as equipes, eventuais trocas de profissionais para períodos de treinamento e a participação das equipes em jogos amistosos no Brasil e na Alemanha.
Em junho do ano passado, representantes do Stuttgart passaram dez dias no CT de Cotia para conhecerem o local e a dinâmica de trabalho dos profissionais do Tricolor. Neste período, o clube europeu iniciou a ideia de parceria com o Tricolor através de um dos representantes da equipe, o ex-jogador Cacau, brasileiro naturalizado alemão.
0 Comentários