Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Somente uma derrota no ano e cheio de quarentões: como chega o Libertad, próximo rival do São Paulo na Libertadores

O veteraníssimo Cardozo é capitão e referência no ataque paraguaio (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO 
@avantmtricolor

Se o São Paulo tem um elenco bastante experiente, o Libertad, paraguaio que é o próximo rival na Libertadores, tem três jogadores já quarentões em seu grupo. E os veteranos vêm dando resultado. 

Líder do grupo D da Liberta após somar 6 pontos com duas vitórias iniciais, o Alvinegro paraguaio faz um ano de 2025 quase perfeito. Em 18 jogos realizados até aqui, apenas uma derrota na conta, além de quatro empates e 13 triunfos.

Com o ótimo retrospecto, o Libertad lidera tranquilamente o Campeonato Paraguaio, com 34 pontos, e perdeu sua única partida justamente na última rodada, quando recebeu o vice-líder Guarani e caiu por 3 a 1. 

Pela Libertadores, estreou derrotando o Alianza Lima por 1 a 0 no Peru, e fez 2 a 0 sobre o Talleres atuando diante de sua torcida paraguaia. Faz com o São Paulo o duelo pela liderança da chave neste 1º turno da fase de grupos.

Grupo cascudo

O elenco tem muitos nomes experientes. São nove jogadores com 30 anos ou mais, sendo três já na casa dos 40, além do renomado zagueiro Mártin Cáceres, já também com seus 38 anos.

Entre os quarentões, alguns nomes conhecidos no Brasil. Óscar Cardozo (41) comanda o ataque e é o capitão do time paraguaio. No seu banco, outro interminável centroavante, Roque Santa Cruz, já com 43 anos.

Quem completa o trio dos mais velhos do grupo é o goleiro uruguaio Martín Silva, ex-Vasco, que também figura entre os suplentes do Libertad, aos 42 anos.

Para o duelo desta quarta-feira (23), o São Paulo tem baixas de alguns de seus pilares experientes: Luiz Gustavo, Oscar, Lucas e Calleri estão de fora por problemas médicos. Apostando mais na juventude, Luis Zubeldía busca a vitória no duelo que ocorre às 21h30 (de Brasília), no Estadio Tigo La Huerta.

Postar um comentário

0 Comentários