![]() |
Treinador do Tricolor foi à loucura no gramado do Mineirão (Foto: Pedro Souza/Atlético) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Uma das situações que mais chamou a atenção no empate do São Paulo com o Atlético-MG por 0 a 0 na tarde deste domingo (6) pelo Brasileirão foi o chilique do técnico Luis Zubeldía à beira do campo contra o árbitro Ramon Abatti Abel.
O treinador argentino reclamou excessivamente com o juiz após a não expulsão do zagueiro rival Lyanco por falta cometida. Gesticulando e aplaudindo ironicamente Ramon Abatti, Zubeldía acabou recebendo dois cartões amarelos e foi expulso de campo.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
A torcida são-paulina, obviamente, adorou a atitude do técnico, mesmo que exagerada. E gostou ainda mais quando Zuba falou sobre o assunto na entrevista coletiva após a partida no Mineirão, quando declarou que foi defender o São Paulo quando invadiu o campo.
André Azevedo, presidente da Dragões da Real, uma das principais torcidas organizadas do Tricolor, saiu em defesa do comandante do São Paulo.
“Não vamos inverter os valores. Para quem está falando de chilique de Zubeldía ou dele não ser estável, tem que fazer a análise correta. Ele estava mil por cento correto, pois o jogador do Atlético já tinha amarelo e a expulsão mudaria todo rumo do jogo a nosso favor”.
“Prefiro mil vezes técnico que briga e transmite emoções que um parasita à beira do campo. Revoltante a arbitragem. Era lance de segundo amarelo”, se posicionou André em suas redes sociais ainda no domingo.
Já na manhã desta segunda (7), Baby, líder da torcida Independente Tricolor, também se manifestou a favor de Zubeldía.
“Como não respeitar esse cara? Vibra, faz pressão dentro do campo e não tem medo de mostrar a sua insatisfação, mesmo que isso possa ocasionar a sua expulsão”postou.
Na súmula da partida, Ramon Abatti Abel relatou que Luis Zubeldía foi expulso por fazer gestos provocadores, debochados e exaltados, citando as palmas irônicas do professor contra o árbitro.
Zubeldía está suspenso do próximo jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no domingo (13), no Morumbi.
0 Comentários