Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

QUEM DIRIA: Vitória sobre o Talleres faz Zubeldía igualar Telê Santana em estatística histórica do São Paulo

Técnico argentina abraça Alison após gol redentor (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

ALEANDRE GIESBRECHT|
@jogosspfc
DO ANOTAÇÕES TRICOLORES

Os cães ladram e a caravana continua passando.

Em meio à enxurrada de críticas que recebe por grande parte da torcida do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía pode festejar, afinal, com a vitória por 1 a 0 sobre o Talleres na quarta-feira (2), pela rodada inaugural da Copa Libertadores, o comandante argentino cravou seu nome na história do clube do Morumbi.

Melhor: Zubeldía conseguiu igualar o histórico Telê Santana.

A vitória garantiu a décima partida de invencibilidade do São Paulo em jogos válidos pela Libertadores — justamente desde a derrota para o mesmo Talleres, há 364 dias. 

LEIA MAIS:

> BRONCA SURTIU EFEITO? Líder da Independente destaca desempenho e vitória do São Paulo após dura no elenco
> Oscar admite que foi para o sacrifício pela importância do jogo e fala sobre lesão que o tirou de vitória do São Paulo
> Com vitória na Argentina, São Paulo fica a um jogo de atingir sua maior série invicta na história da Libertadores

Esta é a segunda maior sequência da história do clube na competição, empatada com uma série igual, estabelecida em 1992, ano da primeira conquista continental do Tricolor, sob a batuta de Telê.

A sequência fica atrás da de 11 jogos estabelecida na edição de 1974. 

Ou seja, o recorde poderá ser igualado na semana que vem, contra o Alianza Lima. Em apenas duas outras ocasiões (2005 e 2010) é que o Tricolor conseguiu obter uma invencibilidade de mais de seis jogos no principal torneio de clubes do continente.

Esta foi apenas a sétima vez que o São Paulo estreia com uma vitória em suas 23 participações na Libertadores. Nas demais primeiras partidas, foram nove empates e sete derrotas, com 31 gols a favor e 29 contra. 

Se considerarmos apenas as estreias que aconteceram fora de casa, são agora quatro vitórias, sete empates e sete derrotas, com dezenove gols a favor e 26 contra.

Esta foi também só a terceira vitória do São Paulo jogando na Argentina pela Libertadores — as outras foram contra o River Plate, na semifinal de 2005, e contra o Racing, nas oitavas de final de 2021. 

Foi também apenas a segunda vez que o Tricolor não sofreu gol em um desses jogos — a outra foi num empate sem gols com o Racing, também em 2021. 

Foram 18 jogos no total, com três vitórias, três empates e doze derrotas, além de treze gols a favor e 25 contra. Somando outros torneios e amistosos, são 49 partidas no país vizinho, com nove vitórias, 11 empates e 29 derrotas, 53 gols a favor e 83 contra.




Postar um comentário

0 Comentários