![]() |
Torcidas irão utilizar sinalizadores na chegada do onibus na quinta-feira (Foto: Paulo Pinto/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A Conmebol anunciou que estão estritamente proibidos qualquer tipo de pirotecnia, como sinalizadores, fogos de artifício e rojões. A regra é válida tanto para a área interna do estádio, quanto para os arredores.
Ou seja, nada de festa com estes artefatos durante a chegada do time ao Morumbi, como as principais torcidas do São Paulo fazem, especialmente com sinalizadores e rojões na recepção dos jogadores no ônibus rumo ao estádio.
O próprio São Paulo emitiu comunicado em seu site e redes sociais alertando os torcedores para respeitarem as regras impostas durante a disputa da Copa Libertadores, para não sofrer algum tipo de punição, como a perda do mando de campo.
O Tricolor recebe o Alianza Lima-PER nesta quinta-feira (10), em seu primeiro jogo em casa pela Libertadores 2025, às 21h30 (de Brasília).
A determinação, é claro, causou revolta na torcida tricolor. Líder da torcida Independente, Henrique Gomes, o Baby, protestou em suas redes sociais, afrontando a ordem da Conmebol e incentivando os torcedores.
“Dentro do estádio continuaremos respeitando a decisão de não acender sinalizadores e pedimos a todos que não acendam”.
“Fora do estádio o “DIREITO DE IR E VIR” deve prevalecer ou querem mandar até na rua? Conmebol irá comprar os arredores do estádio e colocar como área privada?”, postou Baby em suas redes sociais.
“Alejandro Domínguez: - Libertadores sem equipes do Brasil “seria como o Tarzan sem Chita”. LIBERTADORES SEM A RECEPÇÃO NA CHEGADA DO ÔNIBUS é como aceitarmos a fala RACISTA DO ATUAL PRESIDENTE DA CONMEBOL, que é conivente com os atos racistas contra as equipes brasileiras”.
“El Morumbi te mata!
19h Portão Principal
Tragam “3 Vezes a mais” quantidade de sinalizadores e fumaça
Violência é a fala racista do atual Presidente da CONMEBOL
DIGA NÃO AO RACISMO!!!!, completou, afrontando a entidade sul-americana.
Já André Azevedo, presidente da Dragões da Real, foi na mesma linha de Baby, e gravou um vídeo (assista ao final da matéria) com sua posição após ter reuniões com a Polícia Militar e a própria Conmebol.
“Dentro de uma regra que pode prejudicar o SPFC com portões fechados, temos que fazer o entendimento de tudo. E brigar sempre em bastidor ou de forma jurídica para mudar essas regras sem sentido algum”, escreveu André.
O líder da Dragões, no entanto, falou, assim como Baby, que sua torcida irá fazer a festa com sinalizadores sim nos arredores do Morumbi, como sempre, já que as sanções que o clube pode sofrer são apenas financeiras: “O jurídico que se vire”, disse André.
PROTESTO CONTRA O RACISMO
Outros membros da Torcida Independente nas redes sociais convocaram os são-paulinos para protesto contra o racismo, tema tão ignorado pela Conmebol.
“Nós, da Torcida Independente São Paulo Futebol Clube, levantamos nossa voz contra o racismo. Na quinta-feira, vamos transformar a frente do Morumbi em um mar vermelho, com sinalizadores acesos, em um grande protesto contra o preconceito racial. Essa cor representa o sangue que pulsa em todos nós, sem distinção de raça ou cor”, postou um torcedor.
0 Comentários