Dorival, Crespo e Diniz: três nomes que sempre rodeiam Luis Zubeldía (Foto: Montagem AMT) |
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A demissão de Luis Zubeldía no São Paulo parece cada vez mais próxima. Como revelou o AVANTE MEU TRICOLOR, o clube já conversa com Dorival Júnior pensando em uma possível saída do técnico argentino.
No entanto, o Tricolor não está sozinho nesta busca. O Santos já demitiu seu treinador, Pedro Caixinha, nesta segunda-feira (14), e dispara como favorito para recontratar o ex-técnico da Seleção Brasileira.
>>ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Arboleda é dúvida contra o Botafogo; Lucas tenta ser relacionado e Luciano pode ser sacado
>>ASSISTA: Golaço de Ryan Francisco e recuperação dos lesionados marcam treino de reapresentação do São Paulo
>>ZOEIRA SEM LIMITES: ‘Artilheiro’ Ferreirinha entra na onda e presenteia Neto com sua camisa do São Paulo
>> R$ 3 MILHÕES MESMO? O QUE DORIVAL PEDIU PARA VOLTAR AO SÃO PAULO, COM SANTOS NA COLA
Segundo apurado pela reportagem, até mesmo o astro Neymar ligou para Dorival Júnior pedindo a vinda do comandante ao Santos, com quem já trabalhou em outros tempos. É mais um trunfo do time praiano pelo treinador.
No São Paulo, o diretor de futebol Carlos Belmonte garantiu Zubeldía no cargo. Ao menos até o próximo domingo, antes do clássico contra o Santos, segundo palavras do cartola tricolor. O prazo, no entanto, pode ter conexão com pedido de Dorival por mais tempo.
Mas a situação é cada vez mais insustentável. O futebol da equipe não evoluiu, os exageros nas reclamações começam a irritar ainda mais a torcida, e a pressão sobre Zuba é cada vez maior de fora para dentro do clube.
Assim, listamos os principais treinadores livres no mercado, alguns já discutidos no Tricolor, outros sem nenhuma relação, mas que poderiam cair bem. Confira:
Dorival Júnior
Obviamente a lista não poderia começar senão com o nome mais provável para assumir o Tricolor em possível demissão de Zubeldía. Como trouxe a reportagem do AMT, o ex-Seleção Brasileira conversou informalmente com o São Paulo apenas para ouvir possibilidades. Enquanto Zuba estiver no cargo, não há negociações. Mas é, de longe, o favorito para assumir o posto quando o argentino cair.
Fernando Diniz
Tite
Felipão
Alex
Com passagem pela base do São Paulo, é mais um que entrou para a fila do desemprego, após ser demitido na Turquia. Saiu com certa rusga do Tricolor, mas é sempre um treinador a ser lembrado.
Vanderlei Luxemburgo
Mano Menezes
Outro da velha guarda que rodou já neste começo de Brasileirão. Ex-comandante do Fluminense, deixou o clube após maus resultados e, principalmente, problemas de relacionamento com os jogadores. Esperamos que siga longe do Morumbi.
Oswaldo de Oliveira
LEGIÃO GRINGA
Pedro Caixinha
O mais recente técnico no mercado, o português foi demitido pelo Santos após três rodadas no Brasileirão sem vitórias e com o time na zona do rebaixamento. Fez trabalho anterior no Bragantino e está livre na praça.
Hernán Crespo
O argentino está morrendo de saudades do São Paulo. Não é raro ouvi-lo dizer que amou sua passagem pelo Tricolor, onde ganhou até frase pintada nos vestiários. O técnico gringo está sem trabalho desde o final do ano passado, quando deixou o Al-Ain. Pelo clube dos Emirados Árabes, foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia.
António Oliveira
O português, ex-técnico do rival Corinthians, foi flagrado no último mês de março assistindo a um jogo do São Paulo no Morumbi. Não foi nenhum convite do clube, no entanto, que não demonstrou qualquer interesse em seu nome. Para alívio da torcida, que não gostou nem do boato.
Paulo Pezzolano
O uruguaio chegou a ter conversas com o São Paulo em outro período, mas teve entrave de Ronaldo, presidente de seu ex-clube na Espanha. Após mal resultados, no entanto, foi demitido pelo Valladolid no final de 2024 e está à disposição no mercado.
Luís Castro
Português que fez bom trabalho no Botafogo, deixou o clube carioca para dirigir Cristiano Ronaldo na Arabia Saudita, mas também já dançou no futebol asiático. Após tropeços pelo Al-Nassr, foi demitido em setembro de 2024.
Gabriel Milito
Demitido pelo Atlético-MG no final do último ano, após perder as finais das copas Libertadores e do Brasil, o argentino Milito tem a ‘grife’ estrangeira, mas conquistou seu primeiro e único título em sua carreira nesta passagem pelo time brasileiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro.
Jorge Sampaoli
Com passagens sempre polêmicas por alguns grandes clubes do Brasil, ganhou só um título nos últimos dez anos: também o Campeonato Mineiro, em 2020. Após trajetória conturbada pelo Flamengo, foi para o Rennes, da França, onde ficou pouco mais de dois meses, após dez jogos e apenas três vitórias pelo time.
Rafa Benítez
0 Comentários