![]() |
Calleri tenta jogada durante o empate desta quinta (Victor Monteiro) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
ALEXANDRE GIESBRECHT
@jogosspfc
DO ANOTAÇÕES TRICOLORES
A última vez que o São Paulo abriu 2 a 0 e sofreu o empate foi em 20 de maio de 2023, quando o Vasco chegou ao 2 a 2 em pleno Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, naquela ocasião, o Tricolor ainda achou forças para vencer a partida, com gols de Lucas Beraldo e Juan.
Já a última vez que não foi possível sair com a vitória foi em 18 de agosto de 2022, contra o América-MG, no Independência, pela Copa do Brasil, partida que terminou com 2 a 2 no placar, mas também a classificação são-paulina, graças à vitória por 1 a 0 na ida, em casa.
LEIA MAIS:
Veja quanto vai custar e onde comprar a nova camisa 2 do São Paulo; Uniforme estreia contra o Cruzeiro
Sem Oscar, Lucas, Arboleda e outros, São Paulo terá time misto contra o Cruzeiro pelo Brasieirão
Exame não aponta lesão em Arboleda, mas jogador passa por avaliação para saber quando volta aos campos
Com ‘má sorte’ no São Paulo, Calleri desabafa: “Agora é todo mundo cornetando, mas a gente merece”
A última vez que isso aconteceu no Morumbi foi em 25 de agosto de 2021, também pela Copa do Brasil contra o Fortaleza: outro 2 a 2, mas este sem final feliz, pois o São Paulo acabaria derrotado por 3 a 1 no Castelão, sendo eliminado.
Pela Copa Libertadores, a ocorrência é muito mais rara. Isso não acontecia desde 30 de janeiro de 2013, no Hernando Siles, quando o Tricolor abriu 3 a 0 sobre o Bolívar, pela fase preliminar, mas acabou sofrendo a virada, auxiliada pela altitude de La Paz.
A única outra ocorrência havia sido justamente na primeira vez que o time entrou em campo pelo torneio, no longínquo 30 de janeiro de 1972: no Mineirão, contra o Atlético-MG, Terto e Toninho Guerreiro fizeram 2 a 0 nos primeiros 59 minutos, mas os mineiros chegaram ao empate aos 38 minutos da etapa final.
No Morumbi, porém, isso nunca tinha ocorrido. E o mais surpreendente é que a primeira equipe a conseguir tal feito tenha sido o Alianza Lima, que até esta quinta-feira (10) tinha perdido todos os sete jogos contra o São Paulo na história, sendo quatro deles pela própria Libertadores.
0 Comentários