O São Paulo perdeu para a LDU por 2 a 0 o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (18), e agora terá que reverter dois gols de desvantagem para pelo menos levar o duelo para os pênaltis semana que vem, no Morumbi.
Apesar da ressaca moral de boa parte da torcida com o tropeço, alguns pontos são dignos de se destacar na partida desta noite.
A começar que desde 2015 nenhum outro time brasileiro conseguiu finalizar mais que os equatorianos jogando na casa deles. O São Paulo somou 11 arremates à meta adversária, contra sete dos mandantes.
Além disso, o Tricolor registrou 59% de posse de bola, a maior marca de um time que visitava a LDU em fases de mata-mata da Libertadores desde 2013.
São pequenos alentos, claro, ante o desgosto que o revés traz. Além de dificultar as coisas para uma classificação à semifinal, o resultado encerra a sequência de 17 partidas invictas do clube do Morumbi na principal competição continental, impedindo que iguale Palmeiras e Atlético-MG (18 jogos cada).
E, para piorar, o São Paulo continua sua sina ante à LDU. Agora são quatro derrotas nas quatro partidas disputadas.