ÁRBITRO DEFINIDO: Irmão menos famoso, mas cheio de polêmicas e que já foi afastado, irá apitar São Paulo x Grêmio no Brasileirão

Sávio Pereira Sampaio já irritou Luciano em outras oportunidades (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Se o São Paulo tem pesadelos com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio em suas partidas, desta vez terá pela frente no duelo contra o Grêmio, pelo Brasileirão nesta quarta-feira (11), o irmão menos famoso, Sávio Sampaio, que também já teve seus erros apitando jogos do Tricolor.

A CBF divulgou em audiência pública realizada em sua sede, no Rio de Janeiro (RJ), que Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, irá apitar o duelo entre paulistas e gaúchos no Morumbi. Os auxiliares em campo serão Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará, e Leila Naiara Moreira da Cruz, também representando a capital do país. No comando do VAR estará o mineiro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.

Como é costumeiramente informado pela CBF, a seleção dos árbitros é definida levando-se em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade de cada partida e a qualificação, o condicionamento físico e o desempenho técnico dos árbitros.

AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Ingressos para São Paulo x Grêmio: Veja preços e como comprar para o próximo jogo pelo Brasileirão
>> São Paulo queria comprar mando da rebaixada Ponte Preta na última rodada, mas FPF barrou
>> Nova camisa vaza de vez na internet e causa polêmica: modelo não cumpriria o Estatuto do São Paulo
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Crespo pode ter retorno da dupla Luciano e Calleri nos titulares contra o Grêmio
>> Sem Casares e em paz, São Paulo de Crespo reage e voltar a ostentar invencibilidade após 6 meses

Sávio Sampaio já esteve envolvido em algumas polêmicas durante suas arbitragens apitando jogos de diferentes equipes. Já errou, inclusive, a favor do São Paulo, em 2021. Em duelo contra o Bahia, foi mal em não marcar pênalti do então zagueiro Miranda em Juninho Capixaba. A falha foi admitida posteriormente em nota oficial pela Ouvidoria de Arbitragem da CBF.

No ano seguinte, o juiz apitou Internacional 2 x 3 Botafogo e prejudicou a equipe carioca logo no início do jogo, com a marcação de um pênalti inexistente e a expulsão de Philipe Sampaio. Além disso, o técnico Luís Castro foi expulso por reclamação.

A CBF voltou a reconhecer os erros do árbitro na época e afastou tanto Sávio Pereira Sampaio quanto o VAR daquela partida, Rafael Traci.

É bom o São Paulo ficar atento com a arbitragem neste próximo duelo diante do Grêmio, marcado para às 21h30 (de Brasília) no Morumbi, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *