O lateral direito Maílton enfim fez sua estreia pelo São Paulo, já em grande pedreira pela Libertadores, na derrota por 2 a 0 para a LDU no Equador, na noite desta quinta-feira (18), no primeiro duelo de quartas de final da competição sul-americana.
O reforço para o segundo semestre entrou logo no intervalo, na vaga do péssimo Cédric, e melhorou bastante o setor da ala direita tricolor. Logo de cara, Maílton cobrou dois escanteios perigosíssimos, quase marcando um gol olímpico em um deles.
O estreante errou apenas dois passes no jogo e subiu bastante ao ataque, mas não foi feliz nos cruzamentos: errou todos os seus que tentou. Ele ainda teve uma finalização, em cobrança de falta no fim, que passou por cima da meta equatoriana.
Apesar da atuação razoável do novo tricolor, o lateral revelou após a partida que encontrou complicações, especialmente pela noite em sua primeira vez na altitude.
“Confesso que é um pouco difícil, né? Minha primeira vez na altitude. Sofri um pouco durante a noite, mas isso não vem ao caso. Acho que a gente tem que se entregar o máximo dentro de campo. E foi assim desde o primeiro tempo até o final do jogo”, contou Maílton ao canal Paramount ainda no gramado. No entanto, celebrou o momento da estreia com o novo time.
“Particularmente, a minha estreia, eu estou muito feliz pela estreia. Claro que não queria estrear da maneira que foi, com derrota, mas, como eu falei, a gente tem total condições de reverter esse placar diante da nossa torcida no Morumbi”, falou o jogador.
Erros acontecem, bora reverter!
“Eu acho que futebol é um esporte de erro, né? Eu acho que a equipe que erra menos acaba saindo com a vitória e cometemos ali, mas, pô, isso aí é do esporte. A gente tem total condições de diante lá da nossa torcida no Morumbi, a gente ir lá reverter”.
“Acho que a nossa equipe se entregou. Tivemos oportunidades claras de gol. Como eu falei, é procurar trabalhar durante a semana para a hora que tiver essa oportunidade a gente ser feliz lá na frente, e assim como eu também tive a oportunidade na falta ali e estar concluindo em gol”, concluiu o lateral Maílton.
Agora o Tricolor corre atrás do prejuízo e precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no duelo de volta na próxima quinta (25), às 19h (de Brasília), no Morumbi, para pelo menos levar a decisão da vaga à semifinal para os pênaltis.
Antes disso, contudo, o clube volta a campo às 20h30 (de Brasília) de domingo (21) para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.