Tem coisas que ainda só acontecem no São Paulo. O ex-diretor da base do clube, Douglas Schwartzmann, abriu uma representação disciplinar na Comissão de Ética do Tricolor requerendo a expulsão do quadro social dos conselheiros Vinícius Pinotti e Fábio Mariz.
A inacreditável solicitação é devida a maneira como foram obtidos e o vazamento os áudios com falas reveladoras sobre a negociação da venda de um camarote institucional no Morumbi para um show da cantora colombiana Shakira, em março do ano passado. Além de Schwartzmann, a ex-esposa de Julio Casares, Mara Casares, também teve suas conversas expostas.
Após o pedido, o presidente da Comissão de Ética do Tricolor, Antonio Maria Patiño Zorz, acatou a representação de Douglas e convocou agora uma audiência interna para discutir o caso no próximo dia 2 de março, às 19h (de Brasília), como informou inicialmente o UOL.
O afastado Douglas Schwartzmann alega que Pinotti e Mariz teriam violado normas estatutárias do São Paulo ao divulgar o conteúdo do áudio sem autorização, descumprindo deveres de confidencialidade previstos para membros do Conselho Deliberativo.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> BONDE DO MIRASSOL? São Paulo conversa com meia que recusou o Santos e pode oferecer nomes em troca
>> MAIS UM GARANTIDO: São Paulo acerta renovação com Luciano, que pode ficar até mais 4 anos no clube; saiba detalhes
>> São Paulo e Marcos Antônio avançam em renovação de contrato com valorização para afastar de vez o Flamengo
>> São Paulo já sabe quando enfrentará o Bragantino pelas quartas de final do Paulistão: veja data e onde assistir
>> JÁ DEU NÉ: ALEXANDRE PATO VOLTA A USAR COMPRA DE SAF DO SÃO PAULO PARA APARECER
Ele reclama ainda que os áudios incriminadores foram vazados antes de uma apuração formal, originando uma exposição desnecessária dos dirigentes tricolores e prejudicando inclusive a instituição São Paulo, que ainda convive com escândalos internos.
Ainda de acordo com o portal, Schwartzmann pede que, se forem confirmadas as irregularidades, sejam aplicadas as sanções previstas no Estatuto Social do Tricolor, incluindo a exclusão do quadro associativo e a proibição de exercer funções deliberativas ou consultivas dentro das instâncias administrativas.
Presidida por Antônio Maria Patiño, a Comissão de Ética do São Paulo é formada ainda por José Edgard Galvão, Luiz Augusto Braga, que será o relator do processo, Marcelo Felipe Neli e Milton José Neves Júnior.
Antes, a Comissão de Ética tem agendada uma audiência para ouvir os ex-diretores Mara Casares e Douglas Schwartzmann, afastados de seus postos no São Paulo.
Nesta primeira reunião, não haverá julgamento, e sim processo para que todos os lados se manifestem e se defendam através de documentos, para posteriormente ser realizado o julgamento. Caso sejam condenados, poderão até mesmo serem expulsos do quadro associativo.










