A reapresentação do São Paulo nesta quarta-feira (18) foi recheada de novidades na Barra Funda. Após dois dias de folga no Carnaval depois da classificação para as quartas de final do Paulistão, o elenco voltou aos trabalhos no CT.
O principal retorno foi do zagueiro Arboleda, que foi liberado para viajar ao Equador na última semana para resolver questões pessoais e desfalcou o Tricolor nas vitórias sobre Grêmio e Ponte Preta. O gringo participou normalmente das atividades e pode reforçar o time no final de semana.
Já o paraguaio Bobadilla, recuperado de um trauma na coxa direita que o tirou da última partida, foi outro que participou das atividades comandadas por Hernán Crespo e também deve ser novidade contra o Bragantino no duelo mata-mata.
Por fim, o meia Cauly, novo reforço do São Paulo e apresentado nesta quarta, também treinou com seus companheiros no CT da Barra Funda e já teve seu nome incluído no BID da CBF, dependendo, portanto, apenas de Crespo para jogar, já que está liberado legalmente para atuar pelo Tricolor. Na terça (15), dia livre para o grupo, Cauly já havia realizado um trabalho físico individualizado.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ‘Alemão’ Cauly é apresentado no São Paulo querendo jogar e cita sentimento que Ceni conhece bem por transferência
>> Cauly deixa claro: é mais um bom reforço que o São Paulo ganhou pelo peso de sua camisa
>> LONGE DE ENTENDIMENTO, OSCAR E SÃO PAULO DEVEM JUDICIALIZAR RESCISÃO DO CONTRATO
>> CAULY SE DIZ PRONTO FISICAMENTE PARA ATUAR E JOGA DECISÃO SOBRE ESTREIA NO SÃO PAULO PARA CRESPO
>> Ex-diretor envolvido em Escândalo do Camarote exige expulsão de conselheiros que vazaram áudio revelador
Ainda em transição na sua recuperação por lesão no joelho, o atacante André Silva participou do aquecimento e das etapas do trabalho que não contavam com choques físicos juntamente com os demais colegas, e depois retornou ao cronograma com a preparação física, já em sua etapa final. O camisa 17 é esperado para voltar aos gramados no próximo mês de março.
Com tantas voltas, um nome segue como baixa no elenco, o atacante Ferreirinha. Preservado do último jogo do Tricolor por apresentar sobrecarga no músculo adutor da coxa direita, o ponta permaneceu na parte interna do CT para um trabalho de fortalecimento e depois foi ao gramado para atividades individuais com a preparação física.
No treino aberto parcialmente à imprensa, os jogadores começaram o dia com trabalho físico, para em seguida irem às atividades no gramado. Lá, a comissão de Hernán Crespo dividiu o grupo para aquecimento com bola e atividades em espaço reduzido, com foco no aprimoramento tático, além de um trabalho de fundamentos técnicos voltado para construção de jogadas.
O grupo são-paulino retorna na manhã desta quinta-feira (19) aos trabalhos no CT da Barra Funda para dar sequência a preparação ao duelo de quartas de final contra o Bragantino, marcado para este sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.










