O São Paulo encaixou uma dupla fenomenal neste começo de temporada, com Marcos Antônio, destaque do time já não é de hoje, e Danielzinho, reforço para o meio de campo que chegou neste início de ano, e encaixou como uma luva na escalação do técnico Hernán Crespo.
O rápido entrosamento da dupla surpreendeu. Danielzinho veio do Mirassol e parece que defende o Tricolor há anos. Faz grande parceria, sendo o ponto de apoio a Marcos, e ambos se revezam nos papéis de meia e volante no time.
Alguns números dos jogadores os colocam como melhores da posição nesta primeira fase do Paulistão. Danielzinho é o volante com mais assistências (duas) e quem mais criou chances claras de gol (quatro) até aqui na competição estadual, de acordo com números da página Detetive Tricolor.
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> GOLPE À VISTA? Aliados de Casares reagem e tentam ligar Massis a suposto esquema de desvio de ingressos
>> Massis diz não temer denúncia e revela que vai mandar investigar a própria filha: “Não tenho compromisso com erro”
>> São Paulo executa mutirão para renovações de contrato: dupla já tem acerto e Lucas e Calleri iniciam conversas
>> ESCALAÇÃO: Volta de Arboleda cria dúvida em time para decisão com Bragantino nas quartas do Paulistão
>> TEM CHANCE? Philippe Coutinho pede para deixar o Vasco e anima torcida e diretoria do São Paulo
Já Marcos Antônio é o volante que mais passes certos distribuiu por partida, com 51, e o líder na posição em dribles concluídos (0.9 por jogo) neste Campeonato Paulista.
O camisa 8 do Tricolor é o grande destaque do clube neste ano. Titular absoluto, fez dez partidas, com uma assistência distribuída. Mas vem desfilando em campo com atuações de gala. É quem faz o time girar e um dos grandes criadores do time de Crespo.
Para 2026, ganhou a excelente companhia de Danielzinho, já na experiência de seus 31 anos. Também atuou em dez jogos nesta temporada, já com seu primeiro gol marcado pelo São Paulo, além de mais duas assistências na conta. É o parceiro que completa perfeitamente Marcos Antônio no meio-campo.
Agora, o Tricolor tem pela frente sua primeira grande decisão neste ano, as quartas de final em jogo único diante do Bragantino, fora de casa, neste sábado (21). E é na entrosada dupla que o São Paulo tem uma de suas grandes forças para buscar a vaga na semifinal do Paulista.










