Crespo explica situação de Ferreirinha e transborda confiança por vaga na Libertadores: “Será épico, a gente vai ganhar”

Em meio a seu maior desafio do ano, as quartas de final da Libertadores contra a LDU, o São Paulo teve o Santos pela frente na noite deste domingo (21) e caiu por 1 a 0 na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Para o clássico, Hernán Crespo não escalou nenhum titular do duelo no Equador, com uma escalação recheada de novidades e nomes que não vinham tendo muita oportunidade com o treinador argentino, que explicou suas decisões na partida.

“Falei com os jogadores que temos um grupo importante que tem de confiar, como confiamos na vitória do Botafogo. Hoje também. Pode fazer bom jogo, talvez não tanto, mas tem de dar confiança, essa é a ideia. Alguns tinham de jogar mais por não terem sequência”, explicou o técnico na entrevista coletiva após o jogo na Vila.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Melhores momentos de São Paulo x Santos: Ferreira perde gol na cara, zaga falha e Young é destaque isolado
>> Alisson diz que fase decisiva do São Paulo na Copa Libertadores pesou contra o Santos
>> ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha e Dinenno foram nulos em campo; Young faz boas defesas contra o Santos
>> CABEÇA NA LIBERTA… São Paulo todo reserva joga mal na Vila e perde para o Santos pelo Brasileirão

“Não escolhemos a escalação para quinta. Ideia era jogar bem, a gente se apresentou bem, não foi tão preciso em volume, em posse de bola. Mas jogamos com um time que joga contra a zona do rebaixamento, que treina todos os dias, foi um detalhe que o Santos levou o jogo para eles”, analisou.

FERREIRINHA PREOCUPA?

O atacante Ferreirinha, que volta de um período com dores, teve choque com o goleiro Gabriel Brazão e precisou deixar o gramado de maca. E Crespo foi questionado sobre a situação de seu habilidoso camisa 11, tranquilizando.

“Não tem problema. Não deu nada”, falou sobre o jogador, que, na verdade, foi avaliado pela equipe médico do clube apenas com cãibras e não preocupa para a decisão de quinta-feira (25) no Morumbi.

CONFIANÇA LÁ NO ALTO!

Claro, a derrota para os santistas não estava nos planos do Tricolor, mas que não esconde sua principal atenção no duelo do meio de semana diante da LDU, que venceu em Quito por 2 a 0, obrigando os comandados de Crespo a reverterem o panorama.

O técnico, já campeão da Liberta na época de jogador pelo River Plate, se mostrou extremamente confiante na vitória do São Paulo diante de sua torcida, para se classificar entre os quatro melhores da América do Sul.

“Quinta será um jogo mental, de vontade. Vamos chegar bem. Eu não posso convencer ninguém, o torcedor pode acreditar ou não. Podem acontecer duas coisas: a gente passar ou ser eliminado. Se a gente passa, será histórico, épico e eu não quero perder essa oportunidade de viver algo histórico. A gente vai ganhar, a gente vai ganhar”, cravou Crespo.

O desafio agora é um só, o maior do ano até aqui. O São Paulo entra em preparação total ao jogo da próxima quinta no Morumbi, diante da LDU, na volta das quartas de final da Libertadores, após perder no Equador por 2 a 0. Vitória por três ou mais gols dá a vaga ao Tricolor, enquanto que triunfo por diferença de dois leva a decisão aos pênaltis.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *