Apesar de invicta boa parte do tempo, a campanha do São Paulo na Copa Libertadores de 2025 passou longe de ser considerada sólida e regular. E o motivo para que a temporada entre no rol das trajetórias negativas foi o rendimento no Morumbi.
Nos cinco jogos disputados em casa na edição deste ano da principal competição sul-americana, o Tricolor venceu apenas uma.
É a segunda campanha na história do São Paulo na Libertadores com menos vitórias em casa, ficando à frente apenas de 1978, quando o time empatou uma e perdeu duas.
Os 40% de aproveitamento de pontos do São Paulo no Morumbi durante esta Libertadores representam o terceiro pior da história do clube, à frente apenas de 2019 (33,3%) e 1978 (16,7%).
ÚLTIMAS DO TRICOLOR
>> Principal esperança da temporada, dupla Lucas e Oscar só jogou junta no Paulistão
>> GIRO PELA BASE: São Paulo vira para cima do Oeste, goleia em Cotia e avança às quartas de final do Paulistão Sub-20
>> Ingressos para São Paulo x Ceará: vendas abertas! Veja preços e informações para o próximo jogo pelo Brasileirão
>> Lucas revela clima do vestiário do São Paulo e convoca torcida para retomada na temporada
>> VERGONHA, TRISTEZA E DECEPÇÃO: Rafael pede desculpas para a torcida do São Paulo
>> Ídolo Souza detona a diretoria do São Paulo após vergonhosa queda: “Não sei como conseguem dormir”
Se consideradas apenas as 11 campanhas em que o Tricolor jogou pelo menos cinco vezes em sua casa, então a de 2025 passa a ser a pior, bem atrás dos 53,3% obtidos em 2021, também sob o comando de Hernán Crespo.
Em duas dessas campanhas (2005 e 2008), a equipe ficou com 100% de aproveitamento, além de outras quatro que tiveram menos partidas.
A série contra a LDU nas quartas de final deste ano também foi só a terceira vez em sua história, que o São Paulo terminou uma eliminatória da Libertadores sem marcar um gol sequer (as outras foram contra o Talleres, na fase preliminar de 2019, e Universitário, nas outavas de 2010).