Eliminado das duas copas, resta ao São Paulo o Brasileirão, onde claramente não tem a menor chance de disputa por título. O que se espera, ao menos, após duas eliminações doídas para Athletico-PR e LDU é que o time brigue para garantir vaga no G4 da competição nacional.
Mais uma vez, não é como a torcida esperava terminar mais um ano. A equipe, no entanto, chegou a seu limite. Claro, é até superior que a LDU? Sim, por mais que em campo não tenha demonstrado. Mas, o futebol é isso aí. Parem para pensar no Tricolor entre os quatro melhores times da América, faz algum sentido? Nenhum.
Era até onde dava para ir, com trocas de técnicos, vendas aos montes de joias por preços baixos, contratações bisonhas, já que não há um centavo para se gastar com reforços. Rigoni, Tolói, Tapia, Dinenno e Maílton foram as peças que chegaram. Todos eles sem muito espaço ou deixando seus antigos clubes. Peças apenas para compor elenco.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Ingressos para São Paulo x Ceará: Tá sobrando! Veja preços e informações para o próximo jogo pelo Brasileirão
>> Em comum acordo, São Paulo decide antecipar rescisão com patrocinador da camisa
>> Post de provocação ao São Paulo após eliminação gera atrito entre LDU e uruguaios
>> VIRALIZOU: Torcida relembra antiga entrevista em que ex-presidente Juvenal Juvêncio afasta 7 jogadores de uma vez
>> DESCEU A LENHA! São Paulo detona o Flamengo após cariocas bloquearem pagamento de R$ 77 milhões em cotas
Julio Casares e sua diretoria se afundam cada vez mais. A eliminação para a LDU foi o limite para que a torcida, enfim, protestasse contra o presidente tricolor. Os gritos no estádio, além das pichações no Morumbi, iniciaram um panorama que não deve mais mudar, pelo menos até o final da temporada.
A principal organizada do clube, a Torcida Independente, já convocou manifestação de protesto para esta segunda-feira (29) pela noite, na porta do estádio, pouco antes do duelo diante do Ceará pelo Brasileirão. E promete cobrar a todos, desde Casares até a equipe médica, também muito questionada após mais um ano cheio de lesões, algumas quase inexplicáveis, dentro do elenco.
E é o que se tem que fazer. Se o torcedor é parte fundamental nos jogos em casa, com apoio e festa incondicionais, tem o dever também de cobrar os principais culpados, e todo tricolor sabe que os jogadores estão lá embaixo nesta lista. Conhece bem seus alvos, na maior parte, de terno e gravata, que se enrolam nas palavras para tentar iludir a torcida, tentando esconder o que é visto e lembrado a todo momento: o São Paulo deve quase R$ 1 bilhão.
Você, torcedor, pode fazer sim a diferença, e de muitas maneiras. Se não consegue ir ao estádio, há hoje as redes sociais, que fazem barulho, e muito, especialmente ao ego de muito dirigentes, que gostam de aparecer, mas só quando a maré está boa.
A cada postagem que o Tricolor faz em suas redes sociais, a #FORACASARES já aparece de cara, mostrando a insatisfação dos tricolores. Proteste, seja no estádio, na internet, nas manifestações, o clube tem um único dono, a torcida!