Desfalques dos últimos jogos do São Paulo por lesão no adutor esquerdo, o zagueiro Ferraresi foi convocado nesta sexta-feira (3) para os próximos amistosos na Data Fifa que a seleção da Venezuela irá disputar neste mês de outubro.
O próximo período destinado às seleções começa já na próxima segunda (6), e vai até o dia 14, data em que os venezuelanos jogam a segunda partida da Data, contra Belize. Antes, enfrenta a campeã do mundo Argentina, no dia 10.
Ferraresi é um dos líderes da defesa venezuelana, que brigou até a última rodada pela inédita vaga na Copa do Mundo, mas acabou ficando de fora, até mesmo da repescagem. O jogador do Tricolor tem atuado tanto na zaga, como pela lateral direita quando preciso.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> ARBITRAGEM DO CLÁSSICO DEFINIDA: Juiz de polêmica com Zubeldía irá apitar São Paulo x Palmeiras pelo Brasileirão
>> Ingressos para São Paulo x Palmeiras: vendas abertas ao público geral! Veja preços e setores esgotados para o clássico
>> Melhores momentos de São Paulo x Fortaleza: Mesmo com expulsão, Tapia e Luciano afastam jejum de gols
>> Crespo exalta Luiz Gustavo no retorno e fala em “paixão pelo futebol”. Mas evita comentar fim do jejum de Luciano
>> Sabino revela que zaga improvisada nem teve tempo de treinar junta, mas destaca atuações de Luiz Gustavo e Negrucci
>> ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Rigoni estraga bom início com expulsão, mas Tapia ‘se mata’ e brilha em vitória no Brasileirão
Hoje, o São Paulo informou que seu defensor foi ao gramado do CT da Barra Funda ainda para trabalhos individuais com a preparação física. É peça que estará fora do clássico deste domingo (5) com o Palmeiras, no Morumbi. No dia seguinte, no entanto, já terá que se apresentar a sua seleção, apenas para amistosos já sem nenhum sentido de preparação ao país. Ele foi o único jogador que atua no Brasil chamado na lista.
O zagueirão tricolor vinha sendo um dos destaques defensivos do time, até se lesionar no fim de setembro, quando fez seu último jogo conta a LDU, ainda na partida em Quito, pela Libertadores. Desde então, perdeu quatro compromissos com o São Paulo, incluindo a fatídica eliminação para os equatorianos no Morumbi.