O São Paulo teve seu zagueiro da base Lysander convocado para defender a Bolívia na Copa do Mundo Sub-17, que começa no próximo dia 3 de novembro, no Catar. O torneio foi expandido para 48 países e contará com a seleção boliviana após 38 anos.
Acumulando diversas convocações, Lysander não escondeu a alegria em disputar um Mundial por seu país: “Agradeço a todos que sempre me apoiaram e estiveram comigo. Feliz em poder representar meu país e realizar mais um sonho de criança”, disse o jovem defensor tricolor.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo terá sequência dura com duelos por vaga na Libertadores contra rivais que não venceu no Brasileirão
>> TEVE ATÉ TRETA NO FIM! OS GOLS E MELHORES MOMENTOS DA ELIMINAÇÃO DO SÃO PAULO NA LIBERTA FEMININA
>> CARLOS BELMONTE VAI SAIR EM 2026. E CASARES SE PREPARA PARA REFORMULAR DIRETORIA DE FUTEBOL
>> São Paulo e Luiz Gustavo abrem conversas para decidir sobre renovação de veterano após sua volta aos gramados
>> Santos desiste de fazer novo jogo no Morumbi e força São Paulo a negociar acordo para poder usar Vila neste Brasileirão
>> Adeus a Luciano? Ano em que atacante ficou marcado como ‘vilão’ na Libertadores pode ser seu último no São Paulo
A Bolívia compõe o Grupo A, ao lado do Catar, anfitrião do torneio de base, Itália e África do Sul – adversário da estreia dos sul-americanos, no dia 3 de novembro.
MOLECADA DÁ SHOW NO DIA DAS CRIANÇAS
E neste domingo (12), Dia das Crianças, os jovens talentos do São Paulo deram show em Cotia, se classificando em três categorias no Campeonato Paulista.
Os mais velhos do sub-14 voltaram a vencer a Ferroviária por 3 a 0 e, com 6 a 0 no agregado, avançaram à semifinal. Diego, Lucas Jorge e Kleber Paixão marcaram os gols do Tricolor.
Um pouco antes, o time sub-13 também garantiu vaga entre os quatro melhores do Paulistão após golear o Meia Noite por 4 a 0, chegando a 8 a 0 no total dos dois jogos. Desta vez, Rafael Martinez (2), Heitor Freitas e Felipe Ferreira foram os artilheiros do dia.
O São Paulo sub-11 foi outro que garantiu sua vaga nas quartas de final. Na ida, havia goleado o Salto por 4 a 0. Já em Cotia segurou o empate sem gols no domingo para garantir a classificação.
A única categoria tricolor que não avançou foi o sub-12, que também empatou por 0 a 0. No entanto, com a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo para o São José, o São Paulo acabou se despedindo da competição estadual na categoria.