O São Paulo segue se reforçando em suas categorias de base em Cotia, com nomes internacionais garimpados pela equipe de scout. O Tricolor acertou as contratações de dois jovens gringos que chegam no ano que vem, e ainda negocia com uma revelação do Náutico, de Pernambuco.
Duas promessas estrangeiras, uma da África, outra da América Central, agradaram os olheiros e foram contratadas pelo São Paulo, em informação confirmada pelo AVANTE MEU TRICOLOR.
AFRICANO VINDO DE ACADEMIA DE TALENTOS
O meia ganês Ridwan Mohammed, que tinha seu nome disputado por alguns clubes espanhóis já de olho na revelação, é um dos destaques da academia Young African Promises, conceituada por formar jovens no continente que rumam para a Europa.
Ridwan será mais uma aposta africana do Tricolor, que tinha em seu elenco sub-20 King Faisal, também de Gana, e o volante Iba Ly, de Senegal, que ainda pertence ao São Paulo, mas está emprestado ao Retrô.
Ainda com 17 anos, o meia central só deve se juntar ao elenco sub-20 do Tricolor quando completar 18, em agosto do próximo ano. Confira este golaço de falta que o jovem marcou pela equipe africana:
SUPEROU GRÊMIO POR JOIA GUATEMALTECA
Outra joia que vestirá a camisa tricolor já tem seu nome bastante alardeado pela América Central. O atacante Marvin Ávila ‘Titimán’ Jr., também de 17 anos, é nascido na Guatemala e já brilhou por todas as categorias de base de seu país, com títulos e gols decisivos.
O camisa 9 é visto como uma das grandes promessas do futebol centro-americano e já tratado como uma jovem estrela em seu país. Para se ter uma ideia, ainda aos 15 anos, ele chegou de helicóptero para a apresentação em seu novo clube, o Antigua GFC.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> São Paulo confirma redução de suas dívidas e detalha gastos: veja o relatório completo
>> São Paulo traça prioridade para 26: comprar o quanto antes Marcos Antônio para evitar surpresas desagradáveis
>> PRESIDENTE DOS DRAGÕES DA REAL EXPLICA PORQUE É CONTRA A SAF NO SÃO PAULO: CONFIRA
>> CINCO VEZES RAÍ! Com atuação magistral do ídolo, São Paulo de Telê massacrou o Noroeste há exatos 33 anos
>> Joia de Cotia vendida por R$ 32 milhões pelo São Paulo é apontada como um dos melhores talentos jovens do mundo
>> Oscar pode voltar a jogar só em 2026. E já tem gente no São Paulo que defende a rescisão do contrato
Titimán Jr. é filho de Marvin ‘Titimán’ Tomás Ávila Sánchez, de quem herdou o apelido, grande ídolo local e um dos destaques da seleção de Guatemala nos últimos anos. Já conhece dentro de casa a disciplina necessária para se tornar um jogador de alto nível dentro do cenário internacional.
Com olheiros mirando seu futebol em todo mundo, especialmente na América do Sul, o novo reforço tricolor fez testes ainda na metade deste ano nas categorias de base do Grêmio, que também queria observar melhor o jovem talento de perto. No entanto, o São Paulo acabou ‘vencendo a disputa’ pela promessa.
Para isso, o Tricolor ofereceu não somente um contrato profissional, mas ainda um projeto futuro com formação acadêmica, acompanhamento psicológico e um planejamento de evolução até o elenco principal do São Paulo.
“Ágil, inteligente, com grande visão de jogo e capacidade de se adaptar a diversas funções ofensivas”, destacou publicação da imprensa local sobre Marvin Titimán Jr., que ainda trouxe depoimentos sobre técnicos que já dirigiram o garoto nas seleções de base, que o descrevam como “disciplinado, analítico e com uma ética de trabalho incomum para sua idade”. Atua tanto como centroavante central, como atacante pelos lados ou até mesmo pela ponta direita.
E DEVE VIR MAIS!
Douglas Shwartzman, diretor de futebol da base são-paulina, busca ainda outro jovem talento para reforçar Cotia e está em Recife (PE) para tentar sacramentar a negociação de uma grande revelação do Náutico.
O alvo em solo nacional é o meia-atacante Dudu, de apenas 16 anos, mas que já chama muito a atenção nas categorias de base nordestinas. Ele, inclusive, fez sua estreia pelo profissional do Náutico neste ano, justamente contra o São Paulo, em duelo pela Copa do Brasil, se tornando o jogador mais jovem a atuar pelo clube no Século XXI.
O habilidoso meia canhoto deve se transferir ao Tricolor após a disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2026, com o Náutico ficando com uma porcentagem do jovem promissor em uma futura negociação.