O São Paulo conseguiu, com a vitória sobre o Bahia no último sábado (25), se recolocar na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Mas, contudo, entretanto, todavia, o caminho para chegar lá coloca o Tricolor em uma situação irônica: a disputa com nada menos três dos quatro cariocas que disputam a competição nacional.
A equipe do Morumbi ocupa neste momento a nona colocação na classificação, com 41 pontos. Está a seis da famigerada zona de classificação para a principal competição sul-americana. E que neste momento tem a sua sexta posição ocupada pelo Botafogo.
A curiosidade é que hoje os dois clubes à frente do São Paulo na tabela são do Rio de Janeiro: Fluminense, sétimo colocado com 44 pontos, e Vasco, oitavo com 42.
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Apelo aos haters, emoção por entrar na história e garantia de permanência: Luciano desabafa no São Paulo
>> Rigoni não atinge meta e agora renovação será por decisão de técnico e diretoria (se acontecer)
>> Sem folga, São Paulo volta aos trabalhos com novidade: Rafael Tolói está liberado pelo departamento médico
>> Pix da Libra após liberação de grana na Justiça garantiu pagamento ao elenco. Mas fantasma do atraso ainda ronda o SP
>> BOBADILLA EXALTA IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA: “ERA MUITO DIFÍCIL AS COISAS NA FASE EM QUE ESTÁVAMOS”
>> TORCIDA DO SÃO PAULO NÃO ESQUECEU DE ‘HOMENAGEAR’ CASARES EM DESPEDIDA NO ANO DO MORUMBI
Os vascaínos, inclusive, serão os adversários do Tricolor na próxima rodada do Brasileirão, o que dá caráter de decisivo ao duelo das 20h30 (de Brasília) de domingo (2/11), em São Januário.
Segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais, o São Paulo é quem está em maior desvantagem nessa luta por uma vaga na Libertadores. O Tricolor tem 8,8% de chances, contra 18,3% do Vasco, 34,5% do Fluminense (que inclusive tem um jogo a menos que os concorrentes), 51,8% do Botafogo e 80,8% do Bahia.










