Os líderes do elenco do São Paulo aprovaram nesta quinta-feira (30) a proposta de aumento da premiação por conquista da vaga na próxima Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, a promessa de aumento do bicho aos jogadores foi feita no último dia 18, antes do jogo contra o Mirassol. Com a chegada de Márcio Carlomagno no cotidiano do CT da Barra Funda, os dirigentes prometeram uma semana para responder contrapartidas dos atletas. E assim foi feito.
A classificação à Libertadores por meio do Brasileirão renderá aos jogadores até 20% do total arrecadado pelo São Paulo como premiação da CBF pela colocação final na principal competição nacional.
Quer dizer, não só aos atletas…
ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Conheça os jovens de Cotia que devem subir com Crespo no novo São Paulo de 2026
>> São Paulo supera expulsão no fim e busca empate na raça contra o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Sem Luciano, Crespo tem disputa de dupla para formar o ataque em decisão contra o Vasco
>> LÁ VEM ELE DE NOVO… Árbitro rei das polêmicas e cheio de erros contra o São Paulo apita duelo com o Vasco
>> APOSTA EM COTIA: Crespo indica nomes, e ao menos seis jovens da base devem ser promovidos no São Paulo em 2026
>> BASTIDORES DA 1ª REUNIÃO PARA 26: Crespo pede atenção ao histórico de lesão de reforços e diretoria abre o jogo
A diretoria atendeu o pedido dos líderes do elenco de que o montante seja dividido entre todos os funcionários do CT da Barra Funda.
Conforme o AMT apurou, a premiação inicial pela classificação à próxima Libertadores foi acertada há cerca de dois meses entre a diretoria de futebol e uma comissão de líderes do plantel, formada principalmente por Calleri, Lucas e Luiz Gustavo.
Já estava acertado na ocasião que o prêmio viria da bolada que o Tricolor receberá da CBF pela colocação no Brasileirão. Mas evidentemente a porcentagem era menor que a atual.
O São Paulo é o atual nono colocado do Brasileirão com 41 pontos, seis atrás do Fluminense, hoje o último do G-6 que leva à competição continental. Hoje, segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe tem menos de 10% de classificação à Libertadores. Mas tem no domingo (2/11) um duelo direto com o Vasco da Gama, em São Januário.










