São Paulo supera expulsão no fim e busca empate na raça contra o Grêmio na ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Tricolor empatou fora de casa com o Grêmio pela Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA)

O São Paulo conquistou um ótimo empate fora de casa por 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quinta-feira (30), no estádio Airton Ferreira da Silva, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

O Tricolor teve jogador expulso aos 33 minutos do 2º tempo, quando já perdia por 1 a 0, mas reagiu na raça e empatou no fim, com gol do talentoso camisa 6 Nicolas.

Mesmo atuando fora de casa, o time Made in Cotia buscou assumir o protagonismo da partida e foi quem mais propôs o jogo. Porém, aos 16 minutos, o time local abriu o placar em um chute desviado de Vitor Ramon, que enganou João Pedro e morreu nas redes.

Pouco depois, o São Paulo quase empatou: após bela jogada de Lucca pela esquerda, o atacante cruzou na área e Paulinho cabeceou na trave. No rebote, o centroavante tentou uma bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol gremista. No minuto seguinte, após recuperar a bola no campo ofensivo, Gustavo Santana arriscou de perna esquerda; a bola desviou no defensor e passou por cima do travessão, levando perigo.

ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Conheça os jovens de Cotia que devem subir com Crespo no novo São Paulo de 2026
>> BASTIDORES: Diretoria define novo bicho por vaga na Copa Libertadores e atende exigência do elenco
>> ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Sem Luciano, Crespo tem disputa de dupla para formar o ataque em decisão contra o Vasco
>> LÁ VEM ELE DE NOVO… Árbitro rei das polêmicas e cheio de erros contra o São Paulo apita duelo com o Vasco
>> APOSTA EM COTIA: Crespo indica nomes, e ao menos seis jovens da base devem ser promovidos no São Paulo em 2026

>> BASTIDORES DA 1ª REUNIÃO PARA 26: Crespo pede atenção ao histórico de lesão de reforços e diretoria abre o jogo

Com 35 minutos, o adversário chegou novamente em cobrança de escanteio. Rogério cabeceou com força, o goleiro João Pedro mostrou grande reflexo e fez a defesa, evitando o segundo gol. Aos 42’, João fez outra defesa cara a cara com o atacante Jardiel e mandou para escanteio.

Na volta do intervalo, o time comandado por André Mello (o técnico Allan Barcellos não viajou para Porto Alegre, em razão do nascimento de seu filho, em São Paulo) retornou com a mesma intensidade. Logo aos 8 minutos, Lucca cruzou na área e Nicolas finalizou, mas o chute desviou na defesa e foi afastado.

EXPULSÃO E GOL NA RAÇA

O Tricolor seguia melhor em busca do empate, até que tomou uma ducha de água fria aos 33’ da etapa final. O meia colombiano Potes, que tinha entrada três minutos antes, acabou expulso por empurrar o rosto do adversário com a mão em disputa de bola. Vermelho e São Paulo com um homem a menos.

Porém, aos 40’, veio a recompensa pela insistência, raça e determinação são-paulina. Após boa jogada e cruzamento de Tetê, que havia acabado de entrar, a defesa gremista desviou e a bola sobrou para Lucca. O camisa 7 não pegou em cheio, mas transformou o lance em um passe perfeito para Nicolas, livre na área, empatar o placar de pé direito. Para o autor do gol salvador, não há nada definido.

“Primeiramente agradecer a Deus pelo gol, agradecer a minha família e aos companheiros de equipe, comissão técnica. O jogo foi muito disputado, valorizar a entrega do time, que com um a menos correu até o final, se dedicou e isso daí foi resultado de muito trabalho. O gol ali no final, trabalhei muito, estava preparado para a hora e agora é trabalhar pro jogo de volta lá e decidir em casa. Nada decidido, vamos para cima!”, disse Nicolas ao Sportv após a partida.

O duelo de volta será na próxima quarta-feira (5/11), às 15h30 (de Brasília), agora no CFA Laudo Natel, em Cotia. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para avançar diretamente às quartas. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Sub-20: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Nicolas; Bezerra (Matheus Ferreira, no intervalo), Djhordney e Pedro Ferreira (Guilherme Reis, 21/2); Lucca, Paulinho (Tetê, 37/2) e Gustavo Santana (Juan Potes, 30/2). Técnico: André Mello.

Marcado: