A aula de Luiz Gustavo sobre o privilégio em jogar futebol: “O lazer e o prazer não podem vir antes”

Luiz Gustavo comemora ao marcar pelo Tricolor contra o Vasco (Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

Coroado com o segundo gol da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Vasco na noite deste domingo (2), pela 31ª rodada do Brasileirão, o volante Luiz Gustavo deu uma verdadeira aula de vida e superação ao falar sobre o que pensa do futebol.

O veterano do Tricolor passou por grande drama pessoal nesta temporada, quando ficou afastado dos gramados por longo tempo após tromboembolismo pulmonar que o abateu, mas não derrubou.

Já aos 38 anos, Luiz Gustavo se recuperou e voltou a jogar pelo São Paulo, o que ele agradeceu demais em entrevista após o triunfo no Rio de janeiro (RJ).

“Eu acho que a palavra de hoje é gratidão, eu sou muito grato a minha vida, sou muito grato a Deus por ele ter me dado a oportunidade de fazer o que eu mais amo e todos os dias quando eu treino, quando eu jogo, quando eu estou com qualquer menino mais novo, eu tento passar para eles a oportunidade que eles têm de ser jogador de futebol”, falou para a CazéTV.

“É um privilégio você conseguir alcançar tudo tão rápido com o futebol e muitas vezes a gente deixa escapar as oportunidades pelos dedos das mãos. Por vaidade, por querer fama, por querer sair, por querer aproveitar e esquecer o mais importante que é o trabalho. O futebol você tem que entregar muito para ele, quanto mais você trabalhar ele vai te retribuir. E a balança não pode ser lazer, prazer e depois o futebol, tem que ser trabalho, futebol, concentração e depois o lazer”, ressaltou o volante.

“Então, eu fiz isso a minha vida toda. Eu acho que quanto mais velho eu fico, eu brinco, quando tá difícil, quando eu tô cansado, eu falo pô, eu nunca descuidei de você corpo, e hoje eu preciso de você, me ajuda”, falou o tricolor, que seguiu.

“E nesse momento difícil ele sempre ter me ajudado, com toda a minha fé em Deus, que sem ele eu acho que eu não estaria aqui, pela oportunidade de viver, pela oportunidade de fazer o que eu amo, pela minha família, por tudo que eu venho conquistando pessoalmente, não profissionalmente, eu acho que o lado pessoal vale muito mais, eu acho que quando eu me aposentar, acho que as pessoas vão lembrar do Luis Gustavo mais pessoa do que profissional”.

“E isso que vai me dar prazer e orgulho de ter feito tudo que minha mãe me falou, meu pai me ensinou, minha avó me ensinou, que é ter educação, respeito ao próximo e ser uma pessoa humilde em todos os momentos e desfrutar”.

“Eu quero aproveitar o máximo que puder, obrigado Deus, obrigado minha família, todos os meus amigos que estiveram do meu lado. E eu acho que é isso, o resultado hoje é consequente de tudo que a gente vem fazendo, todo mundo tem trabalhado muito, então a gente tem feito por onde merecer, passamos por situações difíceis. Agora a gente tem objetivo para alcançar até o final da temporada e a gente vai jogo a jogo atrás disso”, finalizou o experiente volante são-paulino.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *