A diretoria do São Paulo vem conversando desde o início da semana passada com uma empresa do ramo de produtos eletrônicos para ser a sua nova patrocinadora oficial na camisa ainda este ano.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, a pretendente, que tem o nome mantido em sigilo, ocuparia as mangas da camisa são-paulina, único espaço que a gestão Julio Casares considera ainda vago no fardamento.
Para o espaço, o clube já negociou com um grupo financeiro e uma farmacêutica ao longo desta temporada, mas não conseguiu fechar um acordo.
No primeiro caso, o Tricolor segurou as mangas no segundo semestre do ano passado para anunciar ali o Grupo Magnum, dono do São Bernardo, que administraria também o novo banco virtual do clube, mas as partes não conseguiram chegar a um consenso sobre valores.
Depois, em março, o São Paulo foi procurado por uma farmacêutica. E o tempo acabou sendo o vilão para o clube. A empresa queria anunciar sua linha de cosméticos no espaço, o Tricolor não gostou e, enquanto os dias foram passando, a direção da interessada acabou sendo trocada. A nova gestão decidiu não usar o futebol como plataforma de publicidade e realocou sua verba.
O São Paulo estreou no jogo contra o Atlético Nacional pela Copa Libertadores, em agosto, um novo patrocinador em sua camisa: a Cartão de Todos os Sonhos como sua nova apoiadora. O contrato vai até dezembro de 2026 e renderá aos combalidos cofres um total de R$ 18 milhões.
Com o acréscimo do Cartão de Todos os Sonhos, o São Paulo chega a sete patrocinadores no uniforme, além da New Balance, fornecedora de materiais esportivos. Ao todo, são cerca de R$ 100 milhões anuais angariados pelo Tricolor com os espaços em sua camisa.
É a primeira vez na gestão Casares que o espaço da barra frontal da camisa são-paulina é vendido.
A Cartão de Todos não é uma empresa nova no rol de apoiadores são-paulinos desde que o atual mandatário são-paulino assumiu o posto, em 2021. Ela chegou a ocupar espaço na camisa naquele primeiro ano de gestão e se manteve como apoiadora durante todo esse tempo, lançando um cartão especial personalizado do clube, que teve o ex-lateral Cafu como garoto-propaganda.
A empresa também anunciou recentemente acordo para patrocinar o rival Palmeiras, mas no caso a sua marca ficará um pouco acima do peito, abaixo da gola, por valores semelhantes.
É o primeiro patrocinador novo anunciado pelo São Paulo desde a saída da Viva Sorte, que estampava a sua marca nos ombros da camisa e saiu após rescisão unilateral por parte do clube, que viu conflito de interesses com o lançamento da casa de apostas por parte da então apoiadora, que trabalhava apenas com títulos de capitalização.