Enzo Díaz surpreendeu na semana passada quando o São Paulo confirmou oficialmente que o lateral-esquerdo está provavelmente fora do restante da temporada após passar pro cirurgia na Argentina, seu país natal.
A informação escancarou o quão calamitosa está a situação no Reffis tricolor, que neste momento tem 12 atletas fora por contusão e ao longo do ano acumulou 67 casos ao todo de jogadores afastados por problemas clínicos.
Mas um outro dado dentro desse número chama a atenção: com Enzo Díaz, o clube do Morumbi acumula agora sete casos de jogadores que passaram por cirurgia na temporada (veja todos os casos abaixo).
AS ÚLTIMAS DO TRICOLOR:
>> Muricy explica função no São Paulo e aponta que silêncio recente “é para proteger as decisões do clube”
>> TRETA FORTE: VEJA COMO FOI A CONFUSÃO COM OS SANTISTAS APÓS A FINAL DO SUB-20
>> GOLEADOR NO SUB-20, LUCCA MANDA RECADO A CRESPO APÓS FINAL DO PAULISTA: “ESPERO QUE ELE ESTEJA VENDO”
>> ESCALAÇÃO PARA O CLÁSSICO: Pablo Maia treina ao lado do elenco e pode ser reforço contra o Corinthians
>> Rui Costa recusa Grêmio e aceita novo contrato no São Paulo. E agora Casares precisa decidir o que fazer com Belmonte
Em todo o futebol brasileiro na temporada, o São Paulo fica atrás apenas de outro tricolor: o Grêmio, que teve oito casos, empatado com Corinthians e Internacional, segundo o portal ‘Globo Esporte‘.
Ao todo desde o início da gestão de Julio Casares como presidente, em janeiro de 2021, o São Paulo acumulou 28 casos de intervenções cirúrgicas em seus jogadores (veja a lista completa abaixo). O que dá uma média de uma nova operação a cada dois meses.
Apesar de assustador, contudo, o ano de 2025 está longe da liderança do inglório ranking do atual mandatário. Em 2023, o clube do Morumbi teve dez atletas afastados do trabalho após passarem por cirurgias. Com a crise escancarada no Reffis, contudo, quem duvida que não há tempo hábil para alcançar?












